quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

[Minhas Aspas]

Desde pequena me ensinaram que é dando que se recebe. Pois bem, talvez eu não esteja dando o que realmente posso dar. Por mais que já tenha dado nesta minha vida, acho que, ainda assim, posso sair dando mais por aí.

Já dei ombros, ouvidos. Já dei de ombros, já me fingi de surda.
Já dei o melhor de mim. Já me fingi de inútil.
Já dei atenção. Já ignorei por completo.
Enfim, já dei. E já deixei de dar também.

Agora eu queria dar. Assim, do verbo dar escancaradamente, sem reservas, sem pudores. E mais, quero dar a duas pessoas do sexo feminino, tá?

Deixa eu apresentar a vocês a Maria Milesi e a Gab.

Maria Milesi é uma criatura habitante da Cidade-Maravilha-Purgatório-da-Beleza-e-do-Caos que, aparentemente, não usufrui de um par de pernas bacanas e, por isso mesmo, achou que seria legal roubar MINHA foto para ilustrar um texto do seu blog. Ops, esqueci de dizer... minha foto para ilustrar um texto MEU.

[Qual o nome disso mesmo, minha gente?]

Tão logo descobri a travessura de Maria, deixei um comentário no meu próprio texto, vejam que coisa redundante! Como é de se esperar em casos assim, o comentário não foi aprovado e, logo em seguida, meu texto - e minhas pernas! - foram deletados. Sim, sem mais nem menos. Sim, ela preferiu deletar ao invés de dar meus devidos créditos. Sim, é isso aí mesmo que vocês estão pensando.

Maria Milesi, estas pernas aqui, ó...


... são minhas, ok? Esta daí da foto sou eu. Gostou? Ah, sim! Maria Milesi, este post aqui, ó...

http://sigaaondevaomeuspes.blogspot.com/2011/01/janeiro.html

... também é meu, tá? Não adiantou ter deletado o dia 24 de janeiro de 2011 do seu blog. Existe uma coisa chamada "cache", procure saber do que se trata. Com vocês, Maria Milesi:


Já a Gab é uma criatura que habita não sei qual planeta mas que, aparentemente, achou que seria super normal copiar um texto de outra pessoa e, mexendo um pouco aqui e um pouco acolá, publicar como se fosse totalmente seu, sem os devidos créditos que lhe inspiraram as ideias. Gab não nos deixa maiores informações a seu respeito e também se protege contra qualquer manifestação das donas dos textos que utiliza, não permitindo comentários no seu - seu mesmo, Gab? - blog.

Gab, este texto aqui, ó...

http://sigaaondevaomeuspes.blogspot.com/2011/01/janeiro.html

... que você tentou transformar nisso daqui, ó...

http://vermelhosnob.blogspot.com/2011/01/em-janeiro-eu-vivo-com-uma-intensidade.html

... também é MEU, você sabe. É uma surpresa para mim que o mesmo texto tenha sido plagiado duas vezes em tão curto espaço de tempo - será que andam vivendo janeiro como eu e desconheço este fato? Deixa eu apresentar a Gab também, com quem "palavras ásperas" não combinam. Já as palavras alheias parecem combinar que é uma maravilha:

http://vermelhosnob.blogspot.com/

Desde pequena me ensinaram que é dando que se recebe. Hoje eu dei. Ai, gente, dei lindamente. Dei os minutos de fama a duas pessoas que - alguém me corrija se eu estiver enganada, por favor - dificilmente conseguiriam sozinhas, por conta própria.

[Foi bom para você, Maria Milesi? E para você, Gab?]

8 comentários:

  1. Uau, [P]! Quando alguém plagiar um texto meu, se é já não fizeram isso, quero plagiar este manifesto seu. Posso? Porque foi perfeito - com dose ideal de sarcasmo. É uma merda a gente não encontrar escrúpulos em algo tão simples e corriqueiro como um texto de internet... basta, até por ser um espaço aberto, creditar. Só isso - sem mistério, sem dor.

    Esta coisa de dar para receber pode até render. Porque tenho certeza de que receberás muita gente aqui a dizer que teus textos são únicos e especiais.

    Ah, só para fechar (e espero que aceites este comentário, hehehe), vou colocar uma questão que a Maria e a Gab nem devem conhecer, mas levaram o pé da letra (ainda que de forma errada)... É do Armando Nogueira: "Copiar o bom é melhor que inventar o ruim".

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. cof cof cof... gafezinha básica, né?

    será que custa tanto assim dar os créditos?

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Pra variar, quando começo a ler seu texto, sempre levo um susto. Pronto, a [P] virou sapatão. Voltou das férias, enloqueceu e vai sair dando por aí, sem eira nem beira. Mas depois entendi...tiraram xerox dos seus textos e sairam vendendo por aí.
    Com relação às pernas, sei lá, meio branquelas, com joelhos proeminentes, talvez retocados por photoshop, sei lá.......Mas você viu que engraçado o nome do blog da Maria....Palavras Pequenas...faz sentido, né?
    Mas mesmo que te copiem à exaustão, jamais, mas jamais terão meus comentários, sempre tão pequenos e cheios de carinhos à sua pessoa. Isso jamais!!!
    Beijo moça

    ResponderExcluir
  4. E ainda lhes deu uma lição de moral muito criativa! Pena que esse texto elas não vão querer copiar...

    ResponderExcluir
  5. NA natureza nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma
    Já dizia o Lavoisier
    Vai ver
    Que elas queriam ter a tua forma
    Daí quebraram a norma
    Pra contigo parecer
    E convenhamos que mais coxas tuas por aí é sempre bom...

    ResponderExcluir
  6. Salve Jorge, desculpe a intromissão. Quero apenas parabeniza-lo pela correção fisiológica. [P], essas coxas, e não pernas, são suas. Coxa é tudo o que está acima do joelho e a perna fica compreendida entre o joelho e o tornozelo+pé. Assim, a coxa é mais superior e a perna é mais inferior, abaixo do joelho.
    Talvez ela não quizesse dar um viés sensual ao texto, até porque o objetivo era desmascarar duas subsidiárias - não autorizadas - da Xerox, a Milescopia e a Gabsnob que re(copia)cria. Sendo assim, " E convenhamos que mais coxas tuas por aí é sempre bom..." esta corretíssimo, com o que eu também concordo.

    ResponderExcluir
  7. Texto digno de dona [P]. A gente dá aquilo que quer e pra quem quer....rs
    Mas...plágio é cafona! super fora de moda!
    Saudade de vc, lindona!

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]