terça-feira, 28 de junho de 2011

["Monte Castelo"]

A pessoa seleciona o filme, vai explicando até mesmo o que é inexplicável - de tão óbvio - e tira as dúvidas de todas as espécies que vão surgindo enquanto a história se desenrola. Depois a pessoa elabora uma atividade e, dentre outras coisas, faz a seguinte pergunta:


E aí então a pessoa ganha, sem sequer ter pedido, a resposta para uma de suas dúvidas cruciais: por que, afinal de contas, ninguém me entende, nem neste mundo e nem em outras dimensões? Simples, muito simples: geralmente, me comunico em português. É a língua, colega:


[Já decidi abrir mão da bolsa que paquerei numa vitrine outro dia para comprar um dicionário de latim porque, né?, acho que pode ajudar isso conhecer a língua dos anjos, mesmo sabendo que sem amor eu nada seria...]

2 comentários:

  1. olá!!!!!! se o latim é a língua dos anjos nós estamos com muita sorte, pois falamos uma língua que deriva directamente do latim! então pela lógica somos quase anjos...como isso explica tanta coisa na minha vida... :)
    Fico mais satisfeita por esse novo conhecimento, como é possível aprender tanta coisa útil com os seus alunos...pensando bem, vou aprender latim, talvez assim possa evoluir no plano espiritual e ganhar as asas de anjo!!!!!
    (deve levar em conta todo o contexto sócio-cultural e crise financeira que portugal atravessa no momento, que estará brevemente disponível num livro de história escolar, o que explica o meu sarcasmo no comentário)
    beijooooooo mil e saudosos

    p.s. acho que a telepatia não está a funcionar...

    ResponderExcluir
  2. Posso falar que achei lindo??? Ser uma tia babona faz isso comigo.

    bj

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]