domingo, 3 de abril de 2011

[Algo A Mais]

Eu carrego um chaveiro do meu time de futebol pendurado na minha bolsa. Elimino, desta maneira, pelo menos uma, das várias curiosidades clássicas de subordinados de todas as idades.

Outro dia cheguei no trabalho e me espalhei numa mesa onde só havia coleguinhas do sexo masculino. Um deles pegou meu chaveiro para confirmar se era mesmo do meu time de futebol. Segundo eles, é difícil de se ver uma menina manifestando seu amor pelo time de futebol na bolsa que usa para trabalhar. Ainda segundo eles, aquilo era só de enfeite e eu não poderia entender de futebol também - já bastam meus dons natos, do tipo ensinar, bordar, pintar, gritar e debochar; não, futebol também não dá.

Após passar no teste de perguntas aleatórias sobre times, técnicos e jogadores aleatórios, falaram que subi - e muito - no conceito deles e que, a partir de então, eu sou vista como aquela que tem algo a mais do que todas as outras coleguinhas.

A pergunta que não quer calar é: que tipo de menino me colocava, até então, dentro do mesmo saco de farinha onde estão várias outras mulheres e precisou somente de um chaveiro para mudar todo o seu conceito sobre minha pessoa?

O fato perturbante nisso tudo é: por que eu, que em condições normais de temperatura e pressão diria mas só agora que você reparou que tenho algo a mais do que as coleguinhas? deixei esta frase apenas dentro da minha descompensada cabecinha e, discretamente, me dirigi até meu armário e comecei a chorar em cima de avaliações que esperavam correção, e não um banho?

5 comentários:

  1. A verdade é que homem gosta de mulheres que sabem falar de futebol, ao menos aqueles que também gostam de futebol. Eu mesmo adoro quando uma amiga senta comigo numa mesa de bar e fala de TUDO e também de futebol, mas é uma grande pena que eles só enxergam esse diferencial quando o assunto é futebol. É notável quando uma guria é diferente de outras, sendo assim, não é motivo de choro [P], o problema está neles.
    Falta de percepção e diria até um pouco mais de sensibilidade!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. O futebol tem o grande poder de virar um homem ao contrário com muita rapidez. Até os apreciadores de futebol mais calminhos podem parecer leoas pisadas quando o time ("clube", cá para os portugueses) sofre um golo. Faz parte da vida, como tudo faz parte da vida, incluindo esta frase que já se podia ter calado há muito tempo, porque, no fundo, é apenas uma maneira chique de não dizer rigorosamente nada. O que importa é que futebol e lágrimas de [P] não combinam. Duvido que nenhum homem, dentro ou fora do trabalho, se tenha apercebido mais cedo que há diferenças entre [P] e [preencher aqui] que vão muito além dos conhecimentos futebolísticos!

    ResponderExcluir
  3. É, acho que ainda sobram muitos meninos que podem ser descritos mais positivamente que os seus colegas de trabalho. Não que viver em torno do futebol seja um defeito por si só... Bom, talvez seja. Não sei =O

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]