domingo, 20 de março de 2011

[Da Arte De Ser [P]]

Então eu estava numa festa de aniversário de um adolescente. Aquela coisa toda: engorda um pouco daqui, bebe um pouco dali, finge que interage acolá e por aí vai.

Depois de muita musiquinha de gosto profundamente duvidoso e de termos visto os meninos em brincadeiras constrangedoras, inventaram que as meninas participariam de um desfile e que a vencedora ganharia... mais doces!

Começaram com uma espécie de eliminatória, na qual iam escolhendo as candidatas e dizendo você, vem brincar ou vamos, você também, vem brincar, enquanto eu aguardava no meu cantinho, pensando me chama, me chama, me chama...

[Já falei que testo as pessoas? Ossos do ofício. Estava em posição fetal numa cadeira, quase invisível, só para ver se me chamariam. Passaram no teste]

Todas desfilavam, os jurados - meninos presentes na festa: exus de vidas passadas, criaturas recém saídas da creche, fundadores de asilos, enfim, uma variedade de meninos - davam as notas e, por fim, o resultado.

Adivinha quem ganhou no quesito desfile? E no quesito charme? E no quesito roupa mais bonita? E no quesito beleza? E no quesito simpatia?

[Não, eu não fui a Miss Simpatia. Por que será?]

Inconformada com tanto doce na minha frente e a ausência de uma faixa para coroar meus títulos, ordenei sutilmente que providenciassem qualquer coisa que funcionasse como uma. Onde já se viu? Não dá, gente, quero as faixas, eu disse.

Demorou um pouco, mas apareceu uma, até que bonitinha, confeccionada de última hora. A organizadora da brincadeira sugeriu que o aniversariante colocasse a faixa em mim e eu disse que não era boa ideia. Falou, então, que poderia ser o pai do aniversariante. Eu disse que não. Que tal aquele senhor ali? Vai ficar uma cena bonita, né? Outra vez eu disse que não. Nunca vi uma mulher para ter tantas ideias péssimas num curto intervalo de tempo como aquela sujeitinha.

Quando finalmente ela disse que eu poderia escolher alguém, respondi que era o garçom. Ainda perguntei se ela era lésbica ou simplesmente tapada, por não ter notado que o garçom era o único menino capaz de enfaixar não só a mim, mas todas as meninas daquela festa.

[É por isso que não fui escolhida a Miss Simpatia. Um show de maturidade...]

4 comentários:

[Suas Pegadas]