sexta-feira, 30 de julho de 2010

[Ô Vida...]

Assim... eu só queria deixar registrado:

Um beijo para a comissária que me forneceu tantas balas de limão quantas foram solicitadas. Para quem preparou a programação musical que me permitiu ouvir Radiohead, Chico Buarque, Cássia Eller e Beatles, enquanto voava. Para o taxista enxuto de quase quarenta e cinco anos enxutos que me levou de modo enxuto para o hotel e que fez questão de dizer, no meio do turbilhão de palavras que saía de sua boca, a palavra enxuto mais ou menos vinte vezes. Beijos, muitos beijos, para o DJ que ressuscitou o Rap do Solitário e me fez crer que esta minha memória não tem jeito, não. Para o milagre chamado wi-fi e todos os seus benefícios. Para os doces da confeitaria de Boa Viagem, uma das responsáveis pelo desequilíbrio do meu peso.





Um abraço para a dona da loja mais badalada do Alto da Sé, que me fez gastar horrores em roupas e afins. Para a peixada pernambucana, para a fartura de macaxeira e para a bonança de álcool. Para a maluca do ônibus 910 que sentou do meu lado e contou metade da sua vida, incluindo aquela parte bacana de que conheceu alguém na internet, começaram a namorar e fim. Para o moço do buggy que caprichou no quesito emoção no passeio que incluiu Muro Alto e Maracaípe. Para a colega que apertou até minha alma no instante em que deu o primeiro nó no meu cabelo ao iniciar um tererê que me deixou meio adolescente, meio sequelada, meio perturbada, enfim.








Meus sinceros agradecimentos aos ouriços das piscinas naturais de Porto de Galinhas, que me fizeram andar tal qual uma anta paralítica, em cenas lindas de se ver. Para toda raça de turista sem noção que insistia em monopolizar o Marco Zero. Para as ruas do Recife Antigo que me deram a singela impressão de que, na verdade, eu estava era no Centro de outra cidade, tamanha semelhança. Ao vento que me impediu de tirar uma foto decente nas pontes da cidade, obrigada de todo o meu coração. Também quero agradecer à correnteza próxima ao mar aberto em Alagoas, durante o passeio para as piscinas naturais de Maragogi. Correnteza que provocou ondas e jogou a embarcação para lá e para cá freneticamente, te dedico aquele meu enjôo magnífico que durou até a manhã do dia seguinte, amiga.



Uma salva de palmas para o motorista do microônibus que fez o trajeto Porto de Galinhas-Maragogi e que, entre as opções de me fazer dormir ou me fazer segurar com todas as minhas forças aquele desespero básico ao som de sinto dizer que amo mesmo, tá ruim pra disfarçar escolheu, é claro, a segunda opção. Para o turista que, embora acompanhado de mulher e filhos, deixou escapar que minha bunda é dura e, assim sendo, não vamos discutir com a opinião pública. Para aquelas coisas que fazem o árduo trabalho de guiar o barco, ensinar a galera a mergulhar, vestir aquelas roupas especialmente grudentas, andar o tempo todo com a preparação física em dia e dar a mão quando a dona da bunda dura precisa de ajuda para subir a escada ao sair do mar, palmas, muitas palmas. Por fim, quero aplaudir de pé todo o excesso de sol, sal, cloro, vento e vida que deixou meu cabelo deprimente, mas minha alma sorrindo...












Pra você que me esqueceu... aquele abraço!
[Pernambuco & Alagoas - Julho de 2010]

5 comentários:

  1. Putz, [P], vc sabe como deprimir uma pessoa, rsrsrsrs.

    Ok, vou programar uma viagem bapho (oi?) para colocar essa sua no chinelo. Alguém tá se achando adolescente por aqui, kkkkkkkkk.
    O pior é que mesmo sem sair de casa vc já mora no lugar mais lindo que existe.

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Pri!!!

    Deprimir e causar depressão são algumas das minhas especialidades! E quanto a morar "no lugar mais lindo que existe", eu não queria dizer nada, mas... É VERDADE!

    [Toca aqui, colega! Adolescência tardia mandou lembranças...]

    =*****

    ResponderExcluir
  3. ô vidinha "maiomeno"!!! rsrs

    bjs, menina fê*

    ResponderExcluir
  4. eu tenho a MESMA foto da placa alertando contra os tubarões em boa viagem e também a do Marco Zero.

    Recife é um amor.Morro de vontade de voltar lá pra conhecer a cidade nos detalhes.

    ResponderExcluir
  5. Vinícius, nem te conto em qual destino pensei para minhas férias de janeiro/2011... nem te conto!

    ;)

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]