domingo, 18 de julho de 2010

[Trinta Reais]

Sonhei que não tinha trinta reais para comprar um vestido que vira na liquidação do shopping.

Comentando o fato com Genitor, ele sugeriu que transformasse meu carro num táxi, pois esta seria a maneira mais rápida de juntar o dinheiro. Relutei o quanto pude, alegando que detesto as cores usadas neste tipo de veículo e que isto descaracterizaria totalmente o meu Neruda. Genitor, porém, conseguiu me convencer quando explicou, numa vibe tenho-amigos-que-fazem-uns-servicinhos-clandestinos-por-aí, que eu poderia utilizar uma tinta que deixaria o carro com jeito de táxi apenas aos olhos alheios mas que, quando a dona o olhasse, lá estaria ele: prata, lindo, glamouroso e vitaminado. O preço da tinta? Oitenta e três reais e quarenta centavos. Fui convencida, assim, a transformar o possante num táxi.

[Como não tinha trinta reais para o vestido mas pude desembolsar o valor da tinta é algo que me escapa à compreensão, tenha piedade]

Não demorou muito - em sonho tudo passa bem depressa, todo mundo sabe - e lá estava meu táxi disfarçado de Neruda. Perguntei a Genitor, então, pelos documentos. Ele foi me passando todos, mas senti falta de um em especial. Surtei bonito quando me dei conta que ele havia esquecido o mais importante, aquele que me daria a chance de juntar os míseros trinta reais.

O documento era um tal de Licenciamento Anual Para Liberação De Orgias No Interior Do Veículo, tá?

[Em minha defesa, quero alegar que: 1) o vestido é realmente lindo, custa trinta reais e está com uma etiqueta onde se lê vem, [P], me leva, me usa, sou seu, à minha espera, no shopping; 2) eu tinha bebido umas Devassa antes de chegar em casa e começar a sonhar e 3) está complicado sentar em Neruda e não pensar em orgias]

6 comentários:

  1. gostei muito divertido e realmente os sonhos são mesmo assim, sempre resolvemos coisas mais difíceis, enquanto as que desejamos o sonho acaba antes que possamos realizá-la, a gente ainda tentar ficar mais um pouquinho deitado pra vê se voltar a dormir e continua o sonho com o objetivo que conseguir o que desejamos, mas ai é tarde se conseguimos dormir aquilo que desejamos já não tem mais graça, coisas de sonhos né

    do lado de cá um beijo
    e um ótimo domingo,
    Geraldo.

    ResponderExcluir
  2. Muito chicosa de Neruda.


    Liberação de orgias foi boa,rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha

    Nunca é perda de tempo vir aqui te ler.

    Beijocas [P].

    Ivan.

    ResponderExcluir
  4. esse seu neruda deve ser mesmo inspirador! rs

    =D

    bjs pa ti.
    menina fê


    ah, adorei teu blog!

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses sonhos nonsenses. Outro dia sonhei que a CVC fazia uma promoção de viagem e que o vencedor conheceria o interior dos Estados Unidos em um trem aéreo, mas com a condição de fazer toda a viagem fantasiado de Precious, a protagonista do filme Preciosa. Vai entender...

    ResponderExcluir
  6. Eu sei de pelo menos uns trinta jeitos
    Uns com mais
    Outros com menos respeito
    Mas que em todos você faz
    Bem mais que trinta reais
    E esse vestido trás
    Pro seu leito
    E Neruda
    Acrescido dessa ajuda
    Será quase como ser palco
    Da sua arte desnuda...

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]