segunda-feira, 3 de maio de 2010

[Suposições]

Você é uma pessoa distinta e respeitada no seu local de trabalho. Não perde a ternura, mas endurece quando necessário - o que lhe rendeu recentemente, entre os colegas, o carinhoso apelido de [P]-Chapa-Quente.

Dito isto, suponhamos que você, como pessoa distinta, respeitada e doce, precise utilizar mais de um email na sua vida. Suponhamos que esta necessidade venha do fato de você possuir um blog que é desconhecido no tal local de trabalho. Assim sendo, suponhamos - veja bem, é apenas uma leve suposição - que, após um momento perturbadamente etílico da sua vida, você tenha lembrado que precisava enviar coisas urgentes a uma coleguinha de trabalho. Suponhamos que a sua pessoa, acometida por uma pressa transcendental, tenha resolvido enviar as coisas urgentes e, só depois de ter feito isto, percebeu que utilizou o email do tal blog secreto.

Suponhamos - não esqueça, é só uma suposição - que o endereço de email utilizado tenha sido segundaintencao@gmail.com.

Você - estamos apenas supondo, claro -, que é uma pessoa distinta, respeitada e doce em seu local de trabalho, depois do estrago feito, pensaria exatamente o que?

[Não vale você está fodida, ok? Suponhamos que isto foi a primeira coisa que me veio à cabeça...]

11 comentários:

  1. [P], há a possibilidade do tal e-mail ir parar direto na lixeira, já que o remetente é desconhecido. Sem contar que mesmo que tenha ido p caixa de entrada, n quer dizer que a coleguinha vai ter a coragem de abrir sem saber de quem é.

    Suponhamos que as vezes o Universo dá uma ajudinha p/ pessoas como nós.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pri, suponhamos que eu tenha descartado a possibilidade do email ter ido direto para o infern.. [digo, para a lixeira], pois se trata de uma coleguinha que, creio, vai se contorcer de curiosidade, ainda mais vendo um [P] como remetente.

    Suponhamos, também, que a tal coleguinha terá certeza absoluta de que sou eu, euzinha, tão logo leia o conteúdo do email [sou a chefe dela, há várias instruções e 300 ordens a serem cumpridas porque, né?, quem mandou me escolher como chefe? justo eu, que adoooooooooro dar umas ordens].

    Suponhamos, enfim, que eu esteja torcendo, do fundo do meu coração de pessoa doce, para que o Universo não resolva me sacanear e não tenha dotado a coleguinha de perspicácia suficiente para pegar segundaintencao@gmail.com e dar uma busca rápida pela internet. Torçamos para que a dita cuja seja uma ameba virtual [de onde tirei isso, céus??? enfim]. Caso contrário, suponhamos que eu esteja r.e.a.l.m.e.n.t.e numa situação delicada neste momento da minha vida.

    [Emoção. Perigo. Adrenalina. Calafrios. Amomuitotudoisso, beijos]

    ResponderExcluir
  3. Suponhamos então, que ela vá achar que você tem duas contas de e-mail certo? (dãa ¬¬) então porque ela iria procurar na internet, já que sabe de quem é?
    O máximo que pode acontecer é você receber e-mail nessa conta. O pode te levar a dizer: "querida de te enviei um e-mail pela conta da minha prima, tia, cunhada, sobrinha, cadela, etc.. só percebi depois que ela me avisou estar recebendo alguns e-mails...". Supondo, claro.

    Não estressa não! qualquer coisa clica em configurações e muda o e-mail do blog.

    PS: não, você não esta fodida. Talvez Murphy te ache simpática e você nem saiba.

    =)

    ResponderExcluir
  4. No seu lugar eu me faria de louca. E o tal e-mail nunca teria saído da minha caixa de e-mails. Aliás, de quem é mesmo esse endereço segundaintenção@gmail.com? rs
    Saudade, bela
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  5. Espere pela reação desse ato, não crie espectativas. Só espere. Apartir dos eventos seguintes, elabore um meio de manter sua postura, para continuar sendo respeitada. Provavelmente, terá que levantar o narizinho.

    ResponderExcluir
  6. Duanny, "querida de te enviei um e-mail pela conta da minha cadela, só percebi depois que ela me avisou estar recebendo alguns e-mails" - acho que vou adotar esta tática, assim que ela vier falar comigo [suponho que o fato de eu NÃO ter uma cadela é o de menos, neste caso].

    Não me descabelarei, pode deixar. Qualquer coisa, deleto o blog. É mais seguro!

    E, assim, acho que Murphy s.e.m.p.r.e me deu mole. Ele vem me achando simpática desde milnovecentosealgumacoisa...

    ResponderExcluir
  7. Lu, me fazer de louca é fácil, fácil, fácil...

    :)

    [E por onde você anda que não te vejo mais on no msn? Saudades também!]

    ResponderExcluir
  8. Kage, olha você por aqui!

    Eu tenho dois problemas [vários, na verdade]: sofro por antecipação e espero coisas dos seres humanos. Sei que isto não faz bem para a alma, nem para o coração, nem para a minha pele, nem para o meu ego, mas ainda não sei fazer diferente. Ainda.

    E sobre levantar o nariz, sei não... as mulheres que convivem comigo invariavelmente me acham antipática [algumas se tornam grandes amigas, depois de me conhecerem melhor], e isto sem um levantar de nariz, sabe? Então, se eu junto "levantar o nariz + dar ordens", provavelmente serei vítima de emboscadas - nossa, como sou trágica!

    [É claro que tudo não passa de inveja. Elas têm invejinha por Murphy ser tão íntimo da minha pessoa, óbvio!]

    ResponderExcluir
  9. Colega [P], desculpe decepcioná-la, mas efetivamente eu NÃO SOU uma ameba virtual. E curiosa como toda a mulher é, ainda mais se tratando de uma outra mulher, óbvio que eu liguei as duas coisas. Ao ler o texto, as ordens e o tom quase ditatorial, reconheci você de imediato. Chegar ao tal blog então foi um pulinho. Meu Deus!!! Cruz credo!!! Que pouca vergonha. Ainda preciso de algumas noites para ler o restante do blog e conseguir, então, elaborar um perfil desta estranha personagem que você encarna em sua vida privada. Que vou fazer de posse de todas essas informações até então escondidas a sete chaves? Chantagem é o mínimo que você pode esperar. Seus 15 minutos de fama agora estão em minhas mãos." [Emoção. Perigo. Adrenalina. Calafrios. Amomuitotudoisso] ". Então me aguarde...colega.
    Obs: colega, sabe aquela opção que você disse não valer, e que foi a primeira que lhe veio à cabeça? Eu acho que está valendo sim.

    ResponderExcluir
  10. Chantagem? Que ridículo. O que uma pessoa faz ou não na vida privada, só interessa a ela. Sim, levei isso pro lado geral. O importante é não fazer na vida pública o que você faz na privada.

    Pensando, pff, que pessoa fraca de espírito você é. E [P], levantar o nariz pra pessoas assim, não é tão ruim, não.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado vai ser quando ela ler o blog e comentar pelo e-mail secreto dela ;)

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]