quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

[Ensinamentos]

Se nem sequer iniciamos a utilização das canetas vermelhas, só posso concluir que começo a desenvolver uma nova habilidade: cativar sem compromisso e de forma indolor.


Como fiz isto, você me pergunta. Não sei, não sei. Apenas era um dos primeiros encontros com aquele grupo e achei digno, ao invés de ficar só naquela coisa costumeira de métodos e exigências, explicar a todos as coordenadas básicas do meu ciclo de tpm, do meu signo light, além das principais noções sobre como agir quando meu nível de descompensação estiver nas alturas.

8 comentários:

  1. Lindissimo isso!

    Acho que faz valer a pena todo o esforço!!

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  2. P, querida, eu adorava história na época da escola, e nunca tive uma professora tão legal como vc, imagina então se tivesse tido uma Super P na minha vida????
    saudades do`ce, que tal marcarmos hora no msn? talvez funcione. (rs)
    beijos

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  3. Não sabia que eras professora de História.

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  4. Mas as pessoas não leem manuais. rs

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  5. Pedro, eu leio manuais!!!

    [Ok, não sou uma pessoa, sou um monte de letras jogadas numa tela que assina P.]

    :)

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  6. Ola!! Passei para desejar um ótimo fim de semana e para dizer que se você tiver um tempinho vá ao http://www.docesepublicacoes.blogspot.com/ e veja as obras primas que estão surgindo por lá.

    Um abraço!!

    Ps:Mas manual não é coisa de portugês?rsssrrrsrsrsr

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  7. Hum... como professor frustrado por ter q abandonar a profissão, digo-te que até a mim essa declaração deixou feliz. Imagino seu orgulho. Beba disso todos os dias para mudar a vida de mais e mais pessoas.

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  8. Ok. Como diz o comercial da Pepsi, "Imagem é tudo". Pelo conceito moderno de ensino, professores precisam colocar na cabeça dos alunos noções de comportamento social, higiene, sexualidade e é claro, todo o currículo escolar. Para que não haja objeções por parte dos alunos que serão abduzidos pelo mestre, é necessário haver de imediato uma empatia, que sabemos, passa inicialmente pelo exame visual detalhado. Havendo aprovação deste primeiro item, as naturais barreiras mentais altamente desenvolvidas (excesso de hormônios e açúcar em demadia) caem por terra, abrindo uma brecha onde o professor, habilmente, conseguirá colocar o pequeno gérmem da sabedoria, desde que isso pareça natural e não algo previamente programado. Estudos concluídos em Harvard mostram que a primeira impressão (visual) é fundamental para que alunos se disponham a aceitar os comandos de uma até então estranha, e que a imagem deve associar-se de imediato aos seus sonhos juvenis de sucesso, fortuna e vida sexual plena. Quando há essa simbiose, teremos alunos com um futuro brilhante. Gênios como Einsten, Freud e Galileu Galilei tiveram professores que passaram por esse primeiro exame. Já Hitler, Gengis Kan e Pôncio Pilatos não gostavam de seus professores.

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[Suas Pegadas]