quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

[Mistério]

Meus primos passaram no vestibular. Madrinha de Blogueira [aquela pessoa sensata que filosofa sobre o tamanho das calcinhas que a afilhada usa ou deixa de usar e que prepara pratos d.i.v.i.n.o.s, creio que, justamente, para que eu possa caber naquelas coisas que ela gostava de comprar], toda orgulhosa dos rapazes fofos, educados, inteligentes e guti-guti-da-mamãe, preparou um almoço para comemorar. Somente parentes mais íntimos e as respectivas namoradas dos meninos.

A certa altura, mais ou menos quando eu me encontrava num dilema sobre continuar comendo sobremesas ou guardar a pouca dignidade que me restava e tomar o rumo de casa, as meninas me chamaram. Queriam falar seriamente comigo. Tinha que ser em algum lugar reservado. Gostariam que eu fosse sincera. Tudo muito tenso para o meu gosto.

Pelo que pude perceber, a nova fase da vida em que meus primos vão entrar está preocupando a ambas. Sabe como é, né? Novos horizontes, novas amizades, novas experiências, novas possibilidades, um par de olhos azuis dirigindo seu próprio carro, outro par de braços musculosos andando à solta por uma faculdade e por aí vai. Sim, sei como é, claro. Então, já que conheço os meninos há mais tempo do que elas, qual seria minha opinião sobre o rumo dos relacionamentos de agora em diante? O que elas deveriam fazer? Como agir, etc etc etc?

Explicar que minha bola de cristal está em manutenção não foi proveitoso. A pressão era tanta que quase cheguei a dizer que, quanto a você, Fulana, acho que não precisa se preocupar, pois somos muito parecidas no quesito interior da coisa e, creio, meu primo não irá trocar alguém como você por uma qualquer [isso aí, de vez em quando eu me supero, estou sabendo]; já quanto a você, Sicrana, acho que não custaria nada tentar alguns concursos, terminar o que deixou pelo caminho, dar um jeito nessa barriga, enfim, evoluir, sabe?

Quase cheguei a ser sincera, quando uma delas falou aquilo que revolucionou totalmente o meu modo de me olhar nos espelhos da vida:

- Queríamos saber qual é o segredo, [P]. É que a gente acha que tendo jeito de anjo e rostinho de tarada você consegue manter o homem que quiser aos seus pés.

[Ah, tá. Então era disso que elas estavam falando...]

9 comentários:

  1. seria isso o início de um fã-clube?

    ResponderExcluir
  2. Querida, saudades de você! Essas meninas sabem tudo ... ou querem saber! (risos).
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ué, o segredo já não tá desvendado na pergunta?
    "jeito de anjo e rostinho de tarada"

    ;)

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA..
    rostinho de tarada.. já ouvi muito disso! ;D

    adorei, o post como sempre.
    Esse seu jeito de escrever é único, é tudo.

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Jeito de anjo e rostinho de tarada. Isso foi um elogio, não foi? rs

    ResponderExcluir
  6. Você tá na boca do sapo, [P]!

    Ha!

    Beijocas.

    Ivan.

    ResponderExcluir
  7. Não conta pra elas!
    Nem pra ninguém...
    Deixa que tirem suas próprias e atrapalhadas conclusões.
    Beijos, doida!

    ResponderExcluir
  8. Jeitinho de anjo....
    Rostinho de tarada...

    a fusão dos dois é uma P mulher em sentido completo? Ou ainda há segredos...

    rssrrs

    Gostei do post.

    Tenha uma ótima semana.Bjs

    ResponderExcluir
  9. dá dica aí tia, por favor :)

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]