quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

[Um Dia Em Minha Vida]

Toda uma energia do tipo Murphy-se-excita-com-meu-sofrimento rondando meu ser por aqui, pessoas.

Minha última façanha foi conseguir me trancar no banheiro feminino do trabalho e não conseguir sair de lá. E como consegui ficar presa estando com a chave em minhas mãos, você pergunta. Não sei, não sei, mas estou desconfiada que Murphy mantinha o dedo no buraco da fechadura, de modo a dificultar o trabalho da chave. Creio que seja isso, ainda estou refletindo.

O fato é que nos segundos iniciais consegui manter a calma, de modo que apenas quase quebrei a chave lá dentro. Nos minutos seguintes, porém, uma falta de ar foi tomando conta de minha pessoa cada vez que eu olhava para os lados e só via paredes-sabonete-paredes-espelho-paredes-arranjo-de-flores-paredes-e-paredes. Ah, sim! Há um pequeno buraco na parte superior de uma das paredes, algo que deve fazer o papel de janela no recinto e pelo qual eu sairia lépida, faceira e amarrotada, não fossem aqueles tijolos furadinhos charmosos impedindo minha passagem.

Já disse que não posso com lugares fechados-escuros-lotados-e-afins? Sempre exijo uma dublê aos Roteiristas da Televisa que escrevem os capítulos da minha vidinha quando as cenas exigem clausura em lugares assim. Aparentemente eu era uma menina normal que não tinha medo do escuro e nem do bicho papão, até uma noite em que, já adormecida, faltou luz e fiquei enlouquecida procurando a porta do meu quarto, depois de ter perdido o senso de direção dentro daquele cômodo que abrigava minhas noites de insônia.

[Não que eu tivesse senso de direção ou qualquer outro senso que fosse mas, veja bem, foi uma sensação horrorosa o suficiente para me marcar pelo resto da vida]

Eu já disse também que tento manter o controle nos ambientes de trabalho? É que, né?, ninguém precisa saber o quão descompensada sou. Tanto esforço em vão, depois que não me contive e comecei a gritar. Primeiro, mandando Murphy parar de palhaçada. Depois, chamando educadamente alguma boa alma. Por fim, berrando socorro mesmo. Incrível como seres humanos brotaram das profundezas da terra quando ouviram meu pedido de socorro.

[Acho que era a sonoplastia de qualidade encomendada pelos Roteiristas da Televisa, sabe?]

Tive que estragar o chaveiro guti guti de estrelinhas para passar a chave pelo vão que nem sabia que existia entre a porta e o chão. Tive que controlar minha respiração porque, olha, já estava vendo oxigênio mandar tchauzinho de longe. Tive que esperar arrombarem a porta. E tive que encarar Dona Sicrana, que exclamou um ah, mas então é você? tão logo me viu, completando que eu devia estar querendo aparecer, fazendo aquele escândalo todo para que algum colega me salvasse, que queria era estar presa com algum deles lá dentro, que eu era metida, que meu cabelo estava horrível, que meu signo é um dos piores e que ela é muito, muito mais ela.

[Meiga, sempre meiga, mal amada e mal comida, esta coadjuvante que me arranjaram]

I.n.j.u.s.t.a. Achei bastante injusta a acusação de exibicionismo, viu, Murphy? Aquele era o dia mais insosso no trabalho, poxa...

******
HEXA

06/12/2009

[MENGÃO DO MEU CORAÇÃO]

9 comentários:

  1. [P], querida, eu entendo! Tb tenho horror a lugares fechados ... Espero que vc já esteja recuperada do susto. E da próxima vez, deixe a porta aberta, e se Dona Sicrana reclamar, é só dizer: ué, eu não quero aparecer????
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Francamente [P], esse seu roteirista tá de armação contigo, hahaha.

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. RSRSRSRS, Se você fica trancada com um dos colegas com certeza a falta de ar ou outros pensamentos fobicos não apareceriam,rssrsrsrsrsr

    BJS

    ResponderExcluir
  4. [P], por favor, pare com isso!!! Agora!!!
    Como assim descompensada, claustrófoba, anti social e com síndrome do pânico? Não você, a [P] escorpiana, de comentários ácidos, poderosa, sádica com os inimigos e pouco condencendente com a amigos e com cabelo bom.
    "Personalidade: Indivíduo inteligente, criativo, persistente e que provoca um certo mistério a seu respeito. É, também, arredio, desconfiado e rancoroso; no entanto, sua marca fundamental é a CORAGEM, mesmo que desconheça o equilíbrio e a moderação."
    "Atividades: Este nativo tem necessidade de desvendar coisas secretas, explorar o desconhecido e sondar o mistério. Competição não intimida o indivíduo deste signo, pois ele só se realiza quando consegue dominar os outros."
    Como assim gritando por socorro no banheiro, feito uma louca que encontrou um Tiranosaurus Rex escondido atrás da porta? E seres que brotam das profundesas da terra são.....demônios...e isso é cunjurar...condenado pela igreja e pelo papa.
    [P], isso é iconoclastia, destruição de mitos...e eu, como seu gerente de marketing, fiquei chocado. Você quer que pensem que você é uma simples pessoa...humana? Com medos, traumas infantis e fobias urbanas? E como assim o seu cabelo bom estava horrível. Não era você que atravessava a Rio-Niterói em dia de ciclone, a via vermelha em dia de tiroteio, batida em caminhão, atropelamento de bicicleta, o trânsico caótico do Rio e chegava no trabalho sem nenhum fio fora do lugar? Não desmonte a imagem de mulher maravilha que tivemos tanto trabalho em criar, e pelo qual você pagou quase uma fortuna, em desapego à férias no Caribe. Só falta você postar um texto onde conta passeios pelo aterro do Flamengo, de mãos dadas com um namoradinho, comendo algodão doce e dando pipocas aos pombos. Assim não há profissional que consiga fixar uma imagem e manter conceitos. Por favor, certas "fraquezas" não devem ser expostas dessa maneira. Diga que você estava "estressada" por um ano atípico, onde hormônios pupulantes desafiaram sua autoridade, pais irresponsáveis defenderam atitudes imperdoáveis dos filhos, colegas de trabalho dificultaram sua ascensão profissional e pessoas irresponsáveis colocaram sua integridade física e até sua vida em risco. Me liga que faremos um pequeno release explicando essa situação um tanto vexatória que você passou. No aguardo...

    ResponderExcluir
  5. A.D.O.R.E.I
    seu blog é muito bom, não sei como não o achei antes.. HAUAHAUAHUS
    mas, enfim.

    adorei o jeito como você escreve.
    Uma vez fiquei presa dentro de um dos compartimentos do banheiro feminino, quer dizer é so virar a merda da fechadurinha que abre, né? abre nada!
    uma menina que eu nunca vi na minha vida me tirou de lá. ainda bem. =p

    ResponderExcluir
  6. guria, eu simplesmente A D O R O o que vc escreve.. é muto booom!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. SHAUAHAUAHAUHSU..
    bom saber, que você se identificou!

    fico grata.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Fico a pensar o que mais falta lhe acontecer?!.

    Adorei seu canto, de verdade.

    Beijo

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]