sexta-feira, 11 de setembro de 2009

[Mensagem II]

[Se você, pessoa de bem, honesta, trabalhadora, daquelas que preza por línguas inteligíveis e que não maltratam a visão, caiu sem querer neste blog - quem sabe à procura de alguma simpatia para os pés -, um aviso: existe alguém que, pela segunda vez, resolveu escrever um e-mail para mim]

de xxxxxxxxxxxx
para segundaintencao@gmail.com
data 09 de setembro de 2009 13:29
assunto ñ sei diser oi
enviado por gmail.com

P, q bom q gostou do mail q te mandei. axo q posso dizer q nasseu uma amizade ou qq koiza assim entre a gente, prq vc naum respondeu mais fez post. se vc diz q naum é fiquição td bem, vô acredita nisso prq amigos acreditão nos amigos.

keria saber qual o seu signo, P.

abrs.

***

Oi?

OI?

*respira*

1) Em primeiro lugar, caro vegetal - porque eu já perdi a esperança de estar lidando com um ser humano -, você não só não sabe dizer oi como também não sabe dizer nenhuma outra coisa, ok?

2) Não gosto de receber spam, mas recebo do mesmo jeito. Entendeu? Não, né?

3) Você sabe qual é minha cor preferida? Meu artista? Meu escritor? Você sabe qual é a posição sexual que mais gosto? E o meu prato preferido, sabe qual é? Você sabe como eu durmo? Qual meu palavrão predileto? Se fico presa num engarrafamento, você sabe qual é a primeira coisa que eu faço? Sabe que tipo de reação tenho quando recebo e-mails como os seus? Essas e outras coisas bobas que fazem com que um amigo reconheça o outro ainda que seja à distância ou com um simples olhar, você sabe do que se trata? Você entende a minha língua, vegetal?

4) Poderia dizer que não respondo a um e-mail por falta de tempo. Às vezes me falta o tempo mesmo. Noutras vezes, prefiro escrever um post sobre o conteúdo para que funcione como um alerta do tipo nãotenteseaproximardemimnuncamaisnasuavida. Com os seres humanos funciona...

5) Vô acredita? Jura? E pai, mãe, irmão e agregados também?

6) Sobre o meu signo, é imperdoável que você, como vegetal amigo, não saiba qual é, tá?

"O nativo de Escorpião é vingativo. Ao saber da infidelidade do parceiro, finge desinteresse. Mas na verdade, planeja revidar de uma forma mais eficiente, pois é bastante frio para armar uma situação parecida. Não acredite se ela lhe disser que tudo são águas passadas. Tem o beijo mais erótico e quente. Primeiro envolve a pessoa em sua magia, mistério e romantismo, depois dá o bote. A sensualidade é marca registrada em seus beijos.

A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda, misteriosa. É atraente, orgulhosa e totalmente confiante. Esta perigosa mulher fatal pode ocultar o seu poder sob um sorriso trêmulo, modos gentis e a mais angelical das vozes. Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com um total abandono. Tem uma certa intimidade que você jamais tocará, uma parte de sua mente e alma que pertence somente a ela e onde ninguém entra. Ela não é falsa; na maior parte das vezes é brutalmente sincera, mas haverá sempre aqueles pensamentos e sentimentos especiais que jamais confiará a você ou a quem quer que seja. O natural interesse dela pelo sexo oposto pode dar-lhe tanta razão para ter ciúmes dela quanto ela de você. Talvez ela seja um pouco perigosa, mas é inegavelmente excitante.

Personalidade: Indivíduo inteligente, criativo, persistente e que provoca um certo mistério a seu respeito. É, também, arredio, desconfiado e rancoroso; no entanto, sua marca fundamental é a coragem, mesmo que desconheça o equilíbrio e a moderação.

Virtudes: Criatividade através de reconstrução; dedicação e lealdade nas relações de amizade.

Defeitos: Egoísmo; tentativa de anular os outros; destrutividade total.

Ambiente: É adequado o mar, pois a água é um elemento da natureza para ser dominado. Montanhas também, desde que sejam íngremes e desafiadoras.

Atividades: Este nativo tem necessidade de desvendar coisas secretas, explorar o desconhecido e sondar o mistério. Competição não intimida o indivíduo deste signo, pois ele só se realiza quando consegue dominar os outros."

[Numa boa, vegetal: se eu fosse você, sairia correndo]

5 comentários:

  1. Uma parte da Biologia insiste em dizer que plantas, arbustos, flores e até legumes possuem sentimentos, mas não li comentários sobre terem cérebro. E se não o possuem, não terão memória. Não me vejo conversando com rosas, e não me preocupo em ver alguma reação de medo em um tomate antes de come-lo. Ao chamar este indivíduo de vegetal, eu me sentiria profundamente ofendido, caso fosse eu um pepino, um nabo ou simples arbusto. Melhor chamá-lo de....coisa. Uma coisa é algo indefinído, geralmente sem nenhum papel ativo no mundo dos seres vivos, o que o remete a algo sem importância e ao nosso consequente desprezo. Que isso lhe sirva de lição, moça. Dar destaque a uma coisa a faz pensar que possui alguma importância, e nada é pior a uma coisa que acha que ganhou alguma notoriedade, pois isso a faz " pensar " que é alguma...coisa. (puxa, que coisa!). A tentativa da coisa em se comunicar usando letras é comovente, e embora totalmente desconexa, pelo menos prova que a inclusão digital já é uma realidade no país. Lamento dizer, mas a publicação da segunda tentativa da coisa em se comunicar com você fará com que surja a " Mensagem da Coisa nº 3 ". Para que essa tortura tenha fim, não faça um post a respeito. Coisas devem ser sumariamente ignoradas. Se for necessário, mude o e-mail. Nós entenderemos. Com relação ao " Manual detalhado da Escorpiana ", tenho certeza que o coisa não ficou com medo. Mas eu fiquei, juro! Eu não tomaria uma Coca que fosse com alguém que acha que o mar é algo a ser dominado. Bem que dizem que câncer e escorpião não combinam. Tomarei mais cautela ao vir aqui, e prometo escolher bem as palavras ao fazer comentários. Beijos respeitosos, Perséfone (caiu como uma luva)

    ResponderExcluir
  2. P, alguém disse, penso, logo existo, a couve-flor não pensa, logo, não existe (risos!) Então, seu correspondente vegetal não existe tb. Tudo uma questão de lógica matemática (rsrsrs!) Impossível não rir dos seus posts,
    saudades de você, menina!
    beijos grandes

    ResponderExcluir
  3. Se eu encontrar um brócolis correndo por aí, pode deeixar que eu anoto a placa.

    "Você sabe qual é a posição sexual que mais gosto?"

    "Essas e outras coisas bobas que fazem com que um amigo reconheça o outro ainda que seja à distância ou com um simples olhar, você sabe do que se trata?"

    Mas, então, significa que os seus amigos todos sabem qual a sua posição sexual preferida?

    Que inveja deles.

    O.o

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]