quarta-feira, 12 de agosto de 2009

[Wonderland]

Ver meus parentes confabulando sobre minha idade é uma das coisas que mais me dão prazer nesta vida. Chocolate. Língua. Sorvete de morango. Divagações dos meus parentes sobre minha idade. Smooth. Cinco coisas que deixam a [P] em estado de graça, anote aí.

- Com quantos anos a [P] deve estar agora? - meu tio pergunta, como se não nos víssemos desde nossas últimas encarnações.
- Ah, ela deve estar com vinte e cinco, vinte e seis - responde minha madrinha.

[Veja bem: minha m.a.d.r.i.n.h.a não sabe a minha real idade, coisa mais meiga]

- Não, não... A [P] foi dama de honra do nosso casamento com quatro anos, não foi? Não temos quase isso de casados? - rebate meu tio.
- É mesmo!
- Então ela deve ter uns vinte e um, vinte e dois...

E é neste momento que eu apareço, interrompo a conversa e digo que está ótimo, que concordo com eles, só posso ter isso mesmo, nada mais nada menos e que fechamos em vinte e dois numa boa.

Como recompensa por ser uma boa menina e não questionar a minha verdadeira idade, Madrinha abre sua bolsa, diz que esteve num lugar onde se vendem roupas íntimas de qualidade a preços baixos e que, ora, havia lembrado de mim. Pensei comigo mesma se devia abrir o presente na frente de todos, porque não sou muito ortodoxa com relação a certas coisas e se de repente ela tivesse notado o meu gosto para coisas não muito ortodoxas, não é verdade?

Depois da insistência, abri, confundi a peça com um short e respondi que era tão... tão... tão... grande, para espanto geral dos que viam a imagem de mocinha pudica se desmanchar antes da partida de futebol que os homens da família tanto haviam se esmerado em organizar. Eu me senti mal, né? Estraguei o espírito animado de todos antes mesmo do jogo começar. Como os homens da família que até então me desenhavam envolta em nuvenzinhas celestiais trajando um vestidinho de motivos florais iriam se concentrar e correr atrás da bola direito, não? Tentei consertar dizendo que ainda bem que tem aquele wonderland escrito na calcinha, porque se não fosse aquilo eu não teria como usar, mas aquele wonderland é t.u.d.o., que sempre desejei sair com uma calcinha onde se lê wonderland, que isso deve dar uma sensação descomunal de prazer àquele que for deslizar suas mãos pela minhas pernas e dar de cara com um wonderland cobrindo minhas partes íntimas e blabláblá.

[É excelente a aptidão que manifesto ao tentar consertar minhas próprias confusões, reparemos bem]

Eles entenderam. Todos entenderam. Todos menos eu, que me pergunto como, céus, como faço parte desta família? Mas meu tio ficou feliz por ser bom em Matemática, Madrinha ficou feliz porque elogiei a calcinha wonderland, eu fiquei feliz por mais uma encenação de êxito na minha vida, as vendedoras ficam felizes por ganharem comissão sobre os vestidos que meus vinte e dois anos me permitem usar e os meninos ficam felizes por me verem rindo das suas abordagens estapafúrdias. Um mundo feliz ao meu redor, no final das contas...

15 comentários:

  1. Paloma, parabéns!!! Com 22 anos você descobriu o que chamamos de segredo da convivência familiar, ou também chamada hipocrisia. Tirando o fato de que para nossos avós, pais, dindos e tios, parece que nunca crescemos. Você tem 28 anos, é garota de programa, rebola em uma boate e toma 3 porres por semana, mas nas festas familiares você será a cândida filhinha da mãe que ainda vai na missa, se confessa e ajuda velhinhas a atravessar a rua, e acaba ganhando um cachecol que a vovozinha tricotou, pois a netinha chega tarde em casa e deve estar vindo da faculdade. O barbudo tem 30 anos, é viciado em crack e trafica quando está sóbrio, mas o pai e o avô e mais um bando de tias jura que ele trabalha da polícia federal e anda daquele jeito por puro disfarce. Mas fora esse descompasso cronológico, o resto também é uma farsa. Os primos dando em cima das primas, cunhados e cunhadas trocando olhares, que podem ser de ódio ou de luxúria, fofocas das mais inocentes as mais caluniosas, enfim, uma fauna das mais esquisitas que só o "cerumano"
    é capaz de reunir. Paz? Só na hora da comida, e isso se ela não for pouca. Sim, pois até o esperado joguinho de futebol acaba derivando para a baixaria, com tornozelos e canelas esfoladas, e uma enxurrada de palavrões e xingamentos que deixam as velhinhas coradas e as crianças às gargalhadas. Agora, Paloma, com relação à calçola com o Wonderland gravado (você não disse se na frente ou parte de trás da referida) saliente-se que talvez seja uma referencia ao que vai DENTRO da peça, o que no seu caso não é nenhum exagero. A propaganda é a alma do negócio, ja dizia minha madrinha.
    Beijos menina da lingerie GG

    ResponderExcluir
  2. Eu ia comentar, mas acabei esquecendo o que ia dizer quando, sem querer (juro!), acabei lendo o comentário de cima. Duas perguntas me restaram na cabeça: Paloma? E... lingerie GG?

    Bom, vou ali pegar o meu café e a minha cartelinha de gardenal e já volto... :)

    ResponderExcluir
  3. Yell., duas perguntas estão agora na minha cabeça:

    1) Assim como eu conheço sua identidade secreta, você também conhece o nome por detrás do [P], esqueceu deste detalhe?

    e

    2) Partindo do pressuposto que sua identidade secreta me conhece, como assim você pode cogitar MESMO a possibilidade de uma lingerie GG, criatura???

    ResponderExcluir
  4. [P], querida! Saudades de você. Ri muito, apoio totalmente esse tipo de matemática, acho que 22 é um bom número, bem como o GG, em alguns casos ... (risos!)
    beijos da janela

    ResponderExcluir
  5. Haha cômico isso aqui. Me divirto, me questiono, aprendo!

    ResponderExcluir
  6. 22?.. rs.. sei.. abusar é uma boa definição...

    ResponderExcluir
  7. Clarice, também dou total apoio às contas esquizofrênicas do meu tio. E, depois de pensar um bocado para, enfim, entender o sentido do GG [você sabe, meus parentes sabem, a torcida do meu time também sabe o quanto sou um ser humano tímido], acho muito digno que certas coisas tenham um tamanho razoável, ainda que não seja GG, mas pelo menos que nos permita um certo bem-estar...

    ps: o negócio é o seguinte: que tal agendarmos nossos horários por telapatia, sinais de fumaça ou tambores? saudades d'ocê!

    ResponderExcluir
  8. Voce nunca me deixou ver uma foto sua pra eu poder opinar se voce tem ou não 22 anos. Seria uma boa oportunidade agora, né? rs
    Terminei a história no Ensaios..., quando puder, passe por lá.
    A cena que voce descreveu no post é como uma daquelas cenas de filmes independentes franceses que ninguém entende, a não ser quem está no set de filmagens. E entre família, somos todos péssimos atores!
    Muito legal o texto.
    Ainda sinto saudades!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Daykerson, eu deixei sim!!! Lááááááááá no começo de nossos primeiros contatos, logo que nos conhecemos. Talvez seja por isso que não se lembre; afinal, não nos conhecemos ontem, mas sim há tempos...

    ResponderExcluir
  10. Eu também gostaria de te ver para saber se os vinte-e-dois estão valendo.

    Hahah. Como só tenho uma coisa na mente: adorei o modo como contou essa história. ^^

    ResponderExcluir
  11. Mas o que que é isso, minha gente??? Parece um complô meio velado, meio escancarado, para que esta que vos escreve se mostre no melhor estilo fotolog de ser!

    A palavra dos meus parentes que, não sabendo fazer cálculos honestos, acabam se deixando levar pela aparência... não conta???

    Se houvesse alguém que tivesse me conhecido, primeiro na internet e depois pessoalmente, passeando por aqui para contar a história da Blogueira de 22 anos, mas... MAS...

    Alguém?

    .

    .

    .

    Alguém?

    ...

    Não. Ninguém. Foi o que pensei...

    Então, ficarei devendo meus vinte e dois anos, pessoas...

    ps: Linho, você também já me viu! daqui a pouco até eu mesma duvidarei de que já me vi...

    ResponderExcluir
  12. Pandora (eta caixinha complicada), o Yell não precisa mentir...todos leêm os meu coments. E moça, ainda tenho uns 12 nomes (decentes) com P, mas existem muitos adjetivos e alguns palavrões. E por que todos reberam uma resposta dos coments e eu não? (sessão ciúmes). E por que eu fiquei com a impressão que só EU não lhe conheço? É pessoal!!!???.
    Com relação ao GG, viu como é fácil espalhar boatos na internet?
    Imagina que uma insinuação de mau hálito ou uma lipo nos culotes? rsrsrsrsrs. Mas fique tranquila. Moro no RS, que faz divisa com 3 países (Uruguai, Argentina e Brasil), extremamente discreto e tenho o nome e telefone de 95% dos meus amigos de blog. Muito fiel aos amigos é o mínimo que dizem de mim. Ou seja, fique tranquila. rsrs
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  13. É verdade, eu já te vi sim. Mas você não entendeu que eu quero ver DE NOVO? :)

    Hohoho.

    ResponderExcluir
  14. Pensando, eu também já esperei por respostas em forma de comentários - escritos ou ditos diretamente a mim - aos textos que fazia sob medida para determinada pessoa. Determinada pessoa sempre preferiu o anonimato e as respostas [ainda que fossem para dizer que os textos eram uma merda] não vinham.

    E não é só você que não me conhece. Eu também não me conheço, bem vindo ao time!

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]