terça-feira, 4 de agosto de 2009

[Escândalo]

Escandalizei geral.

Quando todos esperavam que eu berrasse imprompérios a esmo, xingasse ao extremo, quebrasse o vidro de alguma janela com uma mão raivosa, pisasse na pata de algum gato distraído só pelo prazer de ganhar cinco doses de vacina, adotasse a clausura e a escuridão do meu eu intrínseco como meu mais novo lar, gastasse o dinheiro que tenho e que não tenho com roupas feitas somente para mim e cujas etiquetas trazem escrito o meu lindo nome, bebesse baldes de álcool sozinha ou acompanhada, escrevesse tratados extensos sobre como os homens são ou deixam de ser, sobre como eles agem ou deixam de agir, sobre como eles desejam e batem cabeça tentando fazer da forma que julgam ser a mais correta, sobre como eles te pegam, te jogam na parede ou sobre uma cama, te chamam de lagartixa e fazem de você uma lagartixa às vezes feliz, às vezes infeliz...

Eu vou lá e escandalizo bonito.

Entro numa loja grande, me perco no meio das possibilidades diante dos meus olhos, escolho algumas coisas e saio de lá com toalhas, linhas, rendas, fitas, revistas e mostro a todos, extasiada, o tipo de letra que escolhi e as cores das linhas que usarei para bordar meu nome naquele pedaço de pano que vai secar meu corpo nu, em breve. Dá até vontade de mostrar. A toalha, não meu corpo nu. Quase tenho um orgasmo de satisfação, precisa ver!

Agora passo o tempo extra de férias que ganhei me dedicando totalmente ao meu ócio produtivo, em poses cândidas e pensamentos absortos. Virei praticamente uma pintura de mulher inocente e seu bordadinho singelo, realize a cena.

As pessoas não me entendem. Acham que há alguma coisa errada comigo, que tudo bem que sou prendada e tal, mas que não é assim, está errado, onde estão as reações desconexas em cadeia, os rompantes e as atitudes que me fazem ser tão eu? Bando de insensíveis, viu?

11 comentários:

  1. Aprendi a costurar em férias passadas... ao menos prego meus próprios botões. Eles não são bordados com o meu nome e não chego a ter orgasmos quando os exibo, mas fico feliz quando posso abotoar minhas camisas de novo.

    Viva o ócio criativo! E pensar que os presidiários enfrentam isso como castigo...

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, pisar no rabo de um gato dá 5 doses de vacina, mas quebrar um vidro com a mão raivosa dá no mínimo 15 pontos, perda de sangue e uma cicatriz horrível!!!Controle-se. Tratados sobre comportamento masculino é uma perda de tempo, pois nessa área Darwin errou. Evolução zero. Já o seu ato de descansar sua efervescente cabecinha em afazeres domésticos cândidos como bordado e ponto cruz revela que inconscientemente você sabia que estava a beira de um ataque de nervos, o que prova que seu instito de conservação está funcionando bem. E tenho dúvidas sobre a vontade de mostrar a toalha, e não seu corpo nu. Acho, inclusive, que sua convivência com os hormônios pupulantes, latentes em sua erotização precoce, e da revelação de como eles a veem a estão deixando um tanto quanto nervosa. Sim, tentei realizar a cena de você, absorta no bordadinho, mas sei lá...ficou estranho. Como um quadro da Monalisa dando uma gargalhada.
    Sendo assim, viva a gripe e seu descando caseiro.
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  3. Mais fácil haver algo de errado com o mundo.. gripe suína, crise da economia.. você salva...

    ResponderExcluir
  4. Nada como terapia manual para colocar ordem nos pensamentos ... super apoiada, mas tem que postar uma foto do resultado ... (rsrsrs), para terapia realmente funcionar.
    beijos grandes, querida!

    ResponderExcluir
  5. Não, eu decididamente não quero ver o resultado deste período "caseiro tô pensando em casar". Isso com certeza destruiria o mito. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Acho que ouvi uma música que cantava: "você jogou meu nome na lama", mas não sei de quem é. Quer dizer, se essa música realmente existir fora da minha cabeça.

    Agora, imagina só, o seu nome vai passar por diversos lugares.

    ResponderExcluir
  7. mulher camaleoa

    cheiro pra você =)

    ResponderExcluir
  8. Gostei do que li,

    Otima semana pra ti,

    ResponderExcluir
  9. Volte P, largue as linhas, tesouras e afins e volte para as palavras! (risos)

    ResponderExcluir
  10. O ócio produtivo é característica de pessoas que sabem o que querem, pois aproveitar o tempo com tempo nada mais é do que saborear o fruto que muitos desejam, mas poucos tem: o da inteligencia de saber o que fazer até quando não se sabe o que fazer.
    Voltei com o blog, pois não vivo sem escrever. Roubei alguns blogs seus alí di lado. Preciso de papel, caneta e palavras, voce sabe. Sou um poço profundo cheio de idéias e alguma hora elas transbordam e vão parar em daykerson.blogspot.com.
    Me faz uma visita quando der, e atualiza o link no seu blogger.
    Saudades, minha blogueira favorita!

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]