terça-feira, 14 de abril de 2009

[Momento Descontrole]

Surtei bonito na frente do chefe hoje. Eu me descontrolei como nunca havia me descontrolado antes. Acho que é o ritmo das marés e o posicionamento de algum astro no meu mapa astral que estão fazendo isso comigo. Por que, né? Não tenho motivos para perder o controle no meio do expediente, quando trinta e nove cabeças aguardam numa sala por um pronunciamento ou qualquer circular que informe que o surto passou e que poderei voltar em breve às minhas atividades rotineiras. Creio que as más línguas estão começando a achar que faço de propósito, já que o chefe se compadece diante do meu estado lastimável e sugere que adiante meus tempos e siga rumo ao meu lar que, segundo ele, é o caminho da salvação em momentos como aquele. Mas olha, não mesmo, obrigada, tá? Prefiro, pelo contrário, passar mais tempo trabalhando e ocupando minha mente, abalando as estruturas maciças das paredes que me ouvem e surtanto no meio do povo.

Até porque quando ligo o computador e coloco músicas para tocar, depois de ter atravessado o caminho da salvação em forma de Ponte engarrafada e chegado com as pontas dos dedos sujas e lambuzadas de todo o chocolate que engoli no trajeto, a primeira coisa que toca é "The Long and Winding Road". Então é chegada a hora de gritar um "não, essa não, essa não, por favor, eu não vou suportar" mesmo estando sozinha e sabendo que ninguém vai compartilhar aquele momento comigo, quando me dou conta, aos prantos, que as coisas podem estar uma merda, mas ainda existem as músicas. Algo de bom no meio das lágrimas, enfim.

[Não sei o que seria de mim sem meus surtos emocionantes]

7 comentários:

  1. Belaaaaa
    Te gosto muito viu!
    E vivam os surtos porque servem de prenúncio de um tempo bom!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha.
    começo a desconfiar de que você é uma mulher meio maluca...

    mas é humana, isso nos dá o direto de surtar as vezes, mas só às vezes....

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, onde estão teu perfil, teu blog, teus escritos? Será que estou padecendo de mais algum malefício [tirando a loucura, a maluquice, o jeito descompensado de ser e outras coisas afins], estão todos debaixo dos meus olhos e só eu não consigo enxergá-los???

    =*

    ResponderExcluir
  4. [P], acho que são seus surtos que a salvam, são os surtos que a deixam lúcida. Parece meio paradoxal, mas no seu caso acho que faz sentido (risos!)

    beijos da janela

    ResponderExcluir
  5. hahahahahaha!

    Ando precisando de uns surtos desses na presença do meu chefe, [P]..

    Ótima crônica!

    ResponderExcluir
  6. Sabe dona Moça, eu sei bem o que é isso. Tem vezes que eu também fico preocupado com umas coisas que acontecem por aí. "Dia" desses estava eu limpando uns clientes por aí e ouvi eles comentando que estava "por aqui" disso tudo. Que precisava dar um tempo e que ela era uma pedra no sapato. Dona Moça, nunca vi tanto desespero, ódio, amor e orgulho jogados no chão. Tive até que usar um produto mais pesado na coitada da cliente. Ela desmaiou, ele se desesperou e tudo voltou ao normal. Pena que depois eu não fui mais chamado. Tudo foi rápido demais. Mas não é mais da minha conta né? Então dona Moça, se estiver precisando dos meus serviços, tem o meu cartão né? Faço umas "limpezinhas" por aí. Se precisar...

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]