quarta-feira, 25 de março de 2009

[A Que É Melhor Do Que Eu]

No final do dia B. ainda estava à minha espera, apreensiva e, segundo ela, com algo muito sério para perguntar.

- [P], quanto a senhora ganha?
- Por que você quer saber isso?
- É que minha mãe quer trabalhar no seu lugar e eu gostaria de saber se a senhora ganha bem. Ela não vai usar as mesmas roupas que a senhora e nem vai chegar ouvindo música do jeito que a senhora faz e isso vai ser chato, então se não for para valer a pena eu vou dizer para ela que trabalha de graça.
- É quase isso, se formos pensar no quanto trabalho. Sua mãe fez faculdade?
- Não.
- Mas então?
- Não sei, mas ela quer trabalhar no seu lugar porque acha que é melhor do que a senhora.
- Que estranho... Ela te disse isso?
- Não, mas falou para o meu pai.
- Seu pai?
- É. Outro dia meu pai falou que a senhora é boa e minha mãe gritou com ele, dizendo que é muito melhor, com certeza.
- Ah...
- Acho que ela quer trabalhar no seu lugar, não é isso? Foi isso que eu entendi...

Voltei a acreditar na raça humana. De agora em diante deposito confiança na inocência dos inocentes. Creio também, doravante, na capacidade que um Pai-deles-que-está-na-Terra tem para levantar qualquer auto estima que esteja rastejando no fundo de um poço. Sou capaz de acreditar, inclusive, no lobo mau. O que quer comer a Chapeuzinho Vermelho, jogando-a na parede e chamando-a de lagartixa. Ah, não é assim? Enfim... ele quer comê-la, de qualquer forma.

[Porque no meu mundinho tem malícia e eu acharia tudo muito insosso sem um pouco de veneno]

7 comentários:

  1. Por isso sou mais ler um livro.

    Além do mais, decidi. Vou para a Islândia no fim de 2017.

    ResponderExcluir
  2. P, obrigada por visitar meu blog. Ainda tô engatinhando... rsrs
    Acompanho suas postagens e adoro seu jeito de escrever.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha
    Que bom que ainda há inocentes nesse mundo em que vivemos. Porque creio que nossa inocência esteja em algum lugar perdida.

    ResponderExcluir
  4. Welker, Islândia, 2017. Isto vem a ser antes ou depois de Las Vegas?

    ResponderExcluir
  5. hauioahiau. eu achei engraçado! e, aaah, a inocência, sempre me preocupo, com medo de que ela não exista mais... beijos

    ResponderExcluir
  6. ooww, senhora [p], a senhora não existe.

    hahahaha;
    adorei esse texto.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. [P], "eu gosto dos venenos mais lentos ..." isso é para que [P]ode, não para quem quer ...
    beijos da janela

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]