segunda-feira, 2 de março de 2009

[Memória]

Mexendo em algumas gavetas da minha memória já tão abarrotada de lembranças que, juro, eu gostaria de esquecer, acabei encontrando isto:


Minha coleção de álbuns de figurinhas. Preciso dizer que só consegui me manter resistente durantes os primeiros minutos em que manuseava aquelas páginas amareladas de recordações. Depois disso, comecei a derreter e desandei a chorar.

Em minha defesa, posso alegar que sofro de TPM e, se choro quando ouço aquele apitar infame dos guardas de trânsito só porque o barulho estridente me lembra uma canção [olha a gravidade da minha situação!], imagine se eu não derramaria rios de lágrimas olhando para a minha infância ali, na minha frente!

Além disso, sinto o cheiro da saudade. Para cada saudade eu sinto um perfume diferente. E aquelas páginas enfeitadas de figurinhas fluorescentes têm cheiro de despreocupação, de homens fantasiados de príncipes encantados em seus cavalos brancos e de uma inocência que, olha, só sendo muito insensível para não me acabar em prantos, tá?

Por fim, se nada disso comover àqueles que já escolheram até mesmo um hospício para mim, posso adiantar que encontrei uma camisa de força l.i.n.d.a, super sexy, com um decote na frente e uns bordados nas mangas, numa destas liquidações da cidade. Comprei, claro.

É minha maneira de me preparar para quando criar coragem para reler as seis agendas e destrancar os três diários que encontrei na mesma gaveta e que agora me fazem companhia sobre a mesa, insinuando-se o tempo inteiro para mim...

8 comentários:

  1. Que medo... meu passado me condena, então, fico feliz por ter passado.

    E acho que já te contei a história do meu bem mais valioso é um album de figurinhas do "Tom e Jerry". E pensar que violência gratuita na televisão seja tão construtivo pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Nada mais gostoso do que ver-nos em fatos do passado... Quem não tem suas fotos, suas lembranças, seus pequenos gestos para lembrar e querer bem perto? Eu tenho muitas...

    Bjs moça,









    Novo Dogma:
    maRcas...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ah, é tão normal sentir saudade.. Eu tenho uma caixa cheia de cartinhas, de até 7 anos atrás e toda vez que vou relê-las eu quase choro, só não choro porque não sou uma pessoa de chorar... mas eu sei bem o que a gente sente quando se depara com nosso passado, principalmente quando é assim, um passado tão puro que dá vontade de voltar no tempo... e mais cedo ou mais tarde você acabará lendo suas agendas... hauaihai. beijos

    ResponderExcluir
  4. Belíssima,

    O contato com o passado pode ser um momento único, depende de como nos posicionamos frente a ele.
    E se você é essa pessoinha especial hoje, com certeza, foi uma criança linda.
    Bom falar com você, ainda que rapidinho...

    Biejos meus

    ResponderExcluir
  5. Em teu lugar, eu queimaria todos eles. Olho minha infância e adolescência e vejo apenas uma longa e interminável época que eu gostaria de lobotomizar. Assim, sem pena. Nem mesmo a inocência daqueles tempos me conquista. Muitas sessões de análise serão necessárias até que eu consiga olhar com certa simpatia para o passado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É bom remexer semntimentos velhos. Só toma cuidado pra não se petrificar junto a eles.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ai, a infância... Coisa boa relembrar as coisas que nos emocionam ainda hoje.
    Mais emocionante que isso? Só a camisa de força feita sob medida pra uma doida glamourosa como tu!
    Beijos meus pra tu!!!
    :)

    ResponderExcluir
  8. [P], eu tenho uma apego enorme as minhas "memórias". Também tenho diários e agendas e fico impresionada ao lê-los e perceber que dei tantas voltas para chegar onde eu já sabia com 12 anos que queria ir. Dificil de entender esse comentário, talvez seja papo para o msn, se um dia conseguirmos nos encontrar.
    Leia com carinho tudo isso que vc achou, é bom demais abrir uma janela para quem já fomos um dia.
    beijos

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]