terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

[Impressão - III]

- Ontem mesmo, ontem mesmo eu conheci uma menina assim, da sua idade mais ou menos, sabe com quantos filhos?
- Da minha idade? Que interessante esta comparação... Quantos filhos?
- Sete. SETE! E mais um na barriga!
- Oh.
- Como pode, não?
- É. Como? Quantos anos ela tem?
- 23.
- Há!
- O que foi?
- Quantos anos o senhor acha que eu tenho, só por curiosidade?
- Uns 23, 24, 25 no máximo.
- [Dá o sorrisinho discreto de satisfação]
- Espera. Quantos anos você tem?
- [Fala a idade bem pausadamente, para não haver equívocos]
- Parabéns, minha filha. Genética muito generosa, a sua. Nunca lhe daria mais de 25.

Digam "olá" para o Senhor F., um profissional exemplar, dono de sessenta e sete anos bem vividos, embora aparentemente sejam uns oitenta [culpa da genética dele, eu não tenho nada a ver com isto], contador de histórias nas horas vagas e, acima de tudo, um homem sábio, do tipo que sabe levantar a auto-estima de qualquer mulher sem nem sequer ter notado que a mulher em questão está fora de órbita - mas a culpa não é dele, a mulher é quem sabe disfarçar. Toda mulher devia conhecer alguém como o Senhor F., principalmente naqueles dias em que quebrar os espelhos parece ser uma necessidade vital, tal qual beber água...

6 comentários:

  1. mas tu há de convir que não é fácil adivinhar assim a idade de uma mulher hahahahaahaha!

    7 filhos com 23 anos...e esperando mais 1! Nossa!

    Eu li teu post anterior ontem, só n comentei, verdade que há dias que tudo parece 'andar para trás'

    beijão.

    ResponderExcluir
  2. Acho legal quando o meu pai me compara a um jogador de futebol. A única resposta que consigo usar é "desculpe". Mas é compreensível, antes um filho milionário a um filho que saiba ler.

    Ainda acho que leite de soja é o que você precisa... :T

    ResponderExcluir
  3. [P], três vivas para o Sr F. Viva! Viva! Viva! E vaia enorme para os espelhos que insistem em aparecer nos dias errados UUUUUUUUUUU!
    Me lembro de uma camiseta que dizia assim: Tem dia que a noite é foda. Eu completo: Tem dia que o dia é foda. Mas passa, [P]! Tudo passa.
    Beijos da janela

    ResponderExcluir
  4. E desde quando você precisa disso hein? Tem espelho em casa não? rsrsrsrs
    Minha sócia é SENSACIONAL!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Prazer Sr. F.

    Fizeste algo que homens-não-iguais-aos-outros não conseguiram e nem chegaram perto de conseguir.

    Digo prazer pois conhecer-lhe deve proporcionar algo do gênero.

    Pelo menos às feras.

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]