quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

[Enigma]

Nem tudo são apenas erros de português ou linguagem internética, TAH? Nem tudo são declarações de amor ou preces desesperadas pelos pontos que faltam para alcançarem o Paraíso. Há também aquelas coisas que não se enquadram em nenhuma categoria pré-definida:

O que é isto, pessoas? Um ato de coragem diante do perigo imediato que é o enfretamento da ira dos pais? Um simples deboche da minha cara de surpresa diante de coisa tão estapafúrdia? Amor incondicional a esta que vos escreve, a ponto de abrir mão de férias antecipadas só para desfrutar da minha presença? Uma jogada suicida, tentando atingir a piedade que eu nem tenho, a fim de livrar-se da nota medonha? Ou loucura, pura e simplesmente, já que não ando lá muito sociável e qualquer gracinha me irrita profundamente?

5 comentários:

  1. Ahhh, teu aluno parece muito preocupado em não te ver nas férias.

    Esse recado, é na verdade, um pedido pra ficar em recuperação, não acha?rs


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. E o melhor de tudo é que soou como uma ameaça. Ele usou de psicologia inversa, pra você passar o infeliz de ano e não dar esse prazer pra ele. Até que ele não é tão burro assim...

    ResponderExcluir
  3. Saudades de vir aqui! Esse é o tipo de coisa que gente não sabe se chora ou se ri, como não foi comigo, eu ri (risos!!)
    A irritação parece que paira no ar nessas épocas de fim de ano, o jeito é esquecer o bilhete e curtir o Ruivo abaixo! beijos da janela

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    É a primeira vez que passo por aqui, gostei muito de tudo que li, por isso resolvi deixar algumas palavras... também desfruto do prazer de ser professora e inevitavelmente do desprazer em alguns momentos angustiantes que não conseguimos entedender essas cabecinhas alheias.. Dentro do possível sempre procuro ir além de conteúdos programáticos.. embora o ensino seja a prioridade tento ser amiga,confidente, colega.. alguns, num determinado momento, precisam mais de uma pessoa amiga do que uma professora, talvez ele tenha todo o tempo do mundo para aprender o que ensinamos, mas não tenha com quem conversar seus problemas senão com uma professora.. Acho que talvez uma conversa amiga, sincera, desprovida de pré-julgamentos e com um pouco de amor trazeria algumas respostas para os teus questionamentos.... ( tbém acho que final de ano tudo é mais complicado! )
    Adorei seu blog, visual e escrita!;o)
    Beijos,
    Renata M.

    ResponderExcluir
  5. Renata, em primeiro lugar, adorei seu comentário, principalmente por ter, de certa forma, tocado alguém que também considera um prazer exercer a nossa profissão.

    Creio que quando uma pessoa, podendo desfrutar de férias antecipadas, opta por prolongar sua estadia, explicando ainda que o faz de forma intencional, há mais coisas a serem observadas, além do aparente ato de "rebeldia" que um recado numa avaliação poderia indicar. Compartilho da sua idéia de que não só os conteúdos, mas também a relação de respeito, cordialidade e, em certos casos, de amizade é de fundamental importância para que possamos fazer um bom trabalho. No caso da pessoa que escreveu o bilhete, já nos encontramos e, numa conversa meio às pressas, fui explicada, pelo menos, sobre um dos motivos que ocasionou aquela frase: segundo consta, em casa rola maior tédio, saca? irmão mais novo enchendo o saco e mãe cobrando; aqui pelo menos você é gente fina, divertida, entendeu?

    [Não sei até que ponto devo ficar feliz com isto mas, pelo menos, os indícios estão aí...]

    Fato é que minhas próximas horas com eles serão aproveitadas também, muito provavelmente, no quesito "fala que eu te escuto", entende?

    No mais, fico feliz que tenha gostado do blog. Sinta-se em casa e volte sempre que desejar.

    =****

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]