segunda-feira, 15 de outubro de 2018

[15/10]

Sintomático eu vir aqui no dia de hoje, meu dia, para  contar que, olha, se eu sumir outra vez, do nada, é porque eu posso ter sumido, literalmente. Não terá sido falta de tempo (como, de fato, vem sendo), não terá sido esquecimento (sim, eu até esqueço que ainda tenho um blog). Eu poderei, de fato, não estar existindo mais.

Tá?

"Acidentes acontecem", foi a ameaça que recebi, por escrito. 

Sombrios. Tempos muito sombrios... Eu vou cair rapidinho, sofrer umas torturas pesadas e ~desaparecer~, já estou até vendo.

Já pensou?

Portanto, se você apoia quem defende a tortura e a matança indiscriminada, se você bate palmas pro preconceito, pro machismo, pra misoginia, se você matou suas aulas de História sobre Nazismo e Ditadura Militar, dê meia volta, ok?

Não diga que eu não avisei.

6 comentários:

  1. Se acidentes acontecem
    Muito mais me apetecem
    Colisões nossas por aí
    Quem sabe tomar um açaí
    Ou quaisquer líquidos que gelados descem
    Ou que quente sobem
    Caio já praí
    Se te apetecem
    Se arrepios te cobrem
    Capaz que medos não sobrem
    Por mais que esses ignorantes assombrem
    Deixe que lombrem
    Com seu conservadorismo tacanho
    Eles não tem nosso tamanho
    Nossa poesia
    Nem mesmo a prosa
    Que se o mundo não pode ser cor de rosa
    Ainda resta sua magia
    Pela qual eu tudo faria
    Já que trás [P]asárgada pro dia-a-dia
    Já que dás aula com primazia
    Já que tens essa bossa
    Capaz que tudo possa
    E podes
    Na minhas odes
    Como [p]odes
    Fazendo dos [p]s, meus [f]s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô viva!

      Bora marcar pra finalmente nos conhecermos, quando você vier pras bandas de cá, ok?

      Excluir
    2. Vou passar uma semana no Rio em julho

      Excluir
  2. Pré-depressão, picos de nostalgia, picos de euforia com ansiedade, tudo isso em meio à uma pandemia de vírus. E claro que estou no grupo de risco. 63 anos, ex-fumante revoltado, pois faz 3 meses e uma falta do cão...E o pior de tudo, filhos indo embora pro....Caralho do Canadá. Tudo isso junto/misturado, e uma vontade de ir no blog esquecido e publicar - " Ter filhos ou comprar um cachorro? " E colocar bem grande, em letras garrafais -
    UM CACHORRO NUNCA VAI TE ABANDONAR. Mas por enquanto só a vontade. Mas aí, já que tava lá, reli alguns posts, e revi blogs igualmente desativados-esquecidos-mortosquasevivos. E aí lembrei da escorpiana implacável com alunos sem noção, e como ela devia estar se sentindo com o governo do Bolsonaro. Me deu vontade de escrever, até para rir um pouco, como fazia naqueles enormes textos tentando decifrar uma alma com um talento especial em se meter em confusões. [P], sou um velhinho que ainda joga futebol 2 vezes por semana, o que me distrai e evita que eu fique atrás de mocinhas dando uma de velho tarado. Por enquanto, tá? Beijo moça OBS: O Neruda ainda roda pelas ruas do Rio?

    ResponderExcluir
  3. Sempre vou e volto... sempre passo... sempre solto pois és passo...

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]