segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[A Ofensa]

Vamos chamá-la de... hum... "Xyz".

E vamos supor que eu tenha feito... digamos... umas besteirinhas aí.

Você pode ser minha m.e.l.h.o.r amiga, me entender como quase ninguém me entende, dizer as coisas certas, na hora certa - ainda que não sejam as coisas que eu gostaria de ouvir -, ser a cúmplice ideal para os meus pequenos delitos descompensados e você pode até ameaçar me bater, após me ouvir contar sobre as tais besteirinhas que andei fazendo por aí.

Uma coisa, porém, você não pode fazer.

Em hipótese alguma você pode dizer "[P], está parecendo até Xyz!" Não, isso não se faz. Nossa amizade não lhe dá o direito de pegar tão pesado assim. Aceito adjetivos como louca, descompensada, maluca, desnorteada ou paranoica. Em último caso, me chama de aprendiz fajuta de quenga, sei lá. Só não me chama de "parecida com Xyz". Não tenho estrutura para suportar isso.

[A parte boa de ter sido OFENDIDA é que imediatamente repensei minhas atitudes e, opa, não é que minhas minhocas estavam trabalhando a mil dentro da minha cabecinha, não me deixando enxergar as coisas com clareza e me fazendo executar besteirinhas por aí? Que coisa...]

2 comentários:

  1. Tambem tenho uma Xyz na minha vida e so mencionar o nome dela me faz odiar o mundo, TODO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Luana, acho que há muita "Xyz" espalhada por aí, né?

      Eu levei a ofensa MUITO a sério, pus a cabeça no lugar e estou retomando meu [des]equilíbrio natural. Ser comparada a "Xyz", nunca mais!

      ;)

      Excluir

[Suas Pegadas]