sábado, 19 de novembro de 2011

[Das Feridas]

Numa certa ocasião eu citei uma frase e me pediram para que a repetisse, pois queriam anotar para a vida. A frase é: "não há nada tão ruim que não possa ficar pior." Desde então, quando reclamam de alguma coisa, imediatamente pergunto do que estão reclamando, explicando que sim, eu ainda posso piorar. E muito. Todos me entendem. Não pioro mais nada. E vida que se segue.

Uma vez, me feriram.

ferir v.t.d. 1. Fazer ferida(s) em. 2. Cortar, fender. 3. Tocar, tanger. 4. Ofender. 5. Causar impressão em (olhos, orelhas). 6. Prejudicar ou contrariar (interesses, princípios, etc.). 7. Atritar: ferir a  pedra. 8. Produzir ferimento(s) em si mesmo. 9. Melindrar-se.

Na vez seguinte, me dilaceraram.

dilacerar v.t.d. 1. Rasgar em pedaços. 2. Afligir muito, torturar. 3. Ferir-se; espedaçar-se. di.la.ce.ra.ção sf.; di.la.ce.ran.te adj2g.

Há uma frase que, faz um tempo, anotei para a vida. A frase é: "não há nada tão ruim que não possa ficar pior." Desde então, não costumo reclamar demais - estou me referindo a determinados tipos de situações, é óbvio - porque sei que sim, podem piorar. E muito. Ninguém, porém, me entende. Vão piorando a porra toda. E vida que se segue.

Um comentário:

  1. Há uma piada sobre as três grandes mentiras da humanidade;
    1 - dinheiro não traz felicidade;
    2 - Pior que está não pode ficar;
    3 - Só vou botar a cabecinha.
    Tá, é uma piada, mas das sérias, daquelas que tentam nos fazer rir das mazelas humanas. Ah, e tem ainda as leis de Murph, que você tanto conhece. De minha parte, digo sempre que os problemas atacam em bando, e fui vítima deles, todos, que covardemente me atacaram. Mas sobrevivi (a gente sempre sobrevive) e fica lambendo as feridas. Faz parte, moça.
    Beijos

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]