quarta-feira, 27 de abril de 2011

[Respostas]

Uma vez, quando eu estava me despedindo e disse tchau, pessoal, até semana que vem, uma criatura que considero i.n.s.u.p.o.r.t.á.v.e.l respondeu com um tchau, até nunca mais.

Isso já bastaria para que eu a considerasse intragável porque, né?, sou, incontestavelmente, a pessoa mais fofa daquele lugar. Não é só isso, veja bem. A criatura não é querida por ninguém, posso alegar em minha defesa.

Enfim, estou me perdendo.

O fato é que, imediatamente àquela resposta igualmente intragável, eu soltei um puxa, quem me dera, querida... quem me dera ter a certeza de que nunca mais ia ter que olhar para você.

Em outra oportunidade de mostrar o quanto era estimada pelos colegas, a mesma criatura, após irritar a todos, reclamou que um menino havia lhe chamado de Pokemon. Imediatamente expliquei ao menino que, se ele estivesse mesmo certo, tínhamos que levar em conta que, segundo a lenda, todo Pokemon evolui e que, portanto, deveríamos torcer para que t.o.d.o.s os seus exemplares continuassem assim, no caminho da evolução.

[Estas são as minhas credenciais de pessoa fofa, caso alguém ainda tenha alguma dúvida sobre o tanto de fofuras que esbanjo nesta minha existência]

Ontem, uma outra criatura que, ao que tudo indica, quer competir com a tal criatura-Pokemon, me perguntou se não tenho medo de ter a profissão que tenho. Quando contei para os coleguinhas, nos bastidores, eles queriam confirmar se eu tinha dado a resposta esperada, ou seja, se eu tinha perguntado ao indivíduo se ELE é que não tinha medo de ser meu subordinado. Para decepção geral de todos, respondi que fiquei meio perplexa com a pergunta e que, embora aquela frase tivesse chegado até o céu da minha boca, eu a engoli de volta.

Não estamos te reconhecendo, uns disseram.

Esta não é você, uma amiga falou.

Você tem que dar o exemplo, nunca se esqueça, me lembraram.

O que está acontecendo com você?, quiseram saber.

[Eu não sei, gente. Não sei o que está acontecendo. Parece que a Vida está brincando com as respostas prontas que trago na ponta da língua e resolveu que é hora de mudar todas as perguntas]