sexta-feira, 5 de novembro de 2010

[Três]

Daqui a poucos dias farei aniversário. Ontem fui trabalhar debaixo de um sol escaldante. Não, peraí. Pensa num sol escaldante. Fui trabalhar debaixo de um sol escaldante, depois de ter acordado cedinho, ter corrido para lá e para cá e, naquele instante em que andava debaixo do sol escaldante, só conseguia desejar estar na praia. Ou em qualquer lugar bem fresco. Ou na minha cama, já servia. Mas fui trabalhar porque, né?, gosto de ser masoquista.

Aí ganhei isto:

[Não desconfiei da calmaria na primeira sala. Achei que era o calor. O mesmo sol escaldante que estava me deixando irritada devia ser o responsável por aquela vibe tranquila no ambiente, pensei comigo mesma. Tolinha, tsc]

Depois, vida que se segue, certo? Que nada. Depois, ganhei isto:

[Repara direitinho na vela, tá? Um aninho afundado num mar de chocolate. Segundo a explicação deles, era a celebração de mais um ano da minha vida. Achei digno]

Por fim, quando não esperava mais nada depois das quatro da tarde, eis que vou para a última sala e ganho isto:

[Devo explicar que, nas três vezes, não era só bolo, mas também brigadeiros, gelatina, sorvetes, pipoca, salgados, sanduíches e refrigerantes? E devo esclarecer que enfeitaram o local com bolas coloridas que a aniversariante, inclusive, fez questão de estourar junto com a galera? É, eu sei, Infância mandou lembranças]

No final das contas, tive que perguntar se meus colegas de trabalho estavam sendo bem servidos nas minhas festas. Aliás, três festas me garantiram o codinome de "A Popular" e comentários do tipo "puxa, mas isso quer dizer que eles gostam mesmo de você". Não entendi o mesmo. Ora, então alguém tinha dúvidas de que minha antipatia nata gera amor instantâneo, num efeito às avessas?

[Todos nós concordamos, a propósito, que devo fazer aniversário duas vezes por semana, toda semana, num sistema de rodízio de horários que atenda a todos os colegas. Por toda a minha vida, é claro]

5 comentários:

  1. Ebaaa que belezinha! ISso sim é que é comemorar o niver em grande estilo rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah, não...de novo NÃO!!! Sempre eu sendo o chato que precisa alertar essa guria sobre as armadilhas da vida. Sempre eu!!! [P], pára um pouco...pensa um pouquinho, por favor. Claro que é ótimo os hormônios pupulantes lembrarem seu aniversário, ainda mais com 3 (três) bolos, puro chocolate no mínimo, mais brigadeiros, gelatina, sorvetes,pipoca, salgados, sanduíches e refrigerantes, ou seja, a quadrilha toda. Aí você, inadivertidamente, ainda pensa em fazer aniversário 2 (DUAS) vezes por SEMANA. Então vamos somar, tá? Sol escaldante, praia, muito chocolate e cúmplices, mais o adjetivo GORDA, mais os adereços MUITAS ESPINHAS, à beira do verão e quase no fim do ano (férias escolares). Isso não te diz nada, mesmo ao voltar prá casa com um sol ainda escaldante? "Alguéns" planejou estas festinhas e essa comilança toda. Verifique, e talvez descubra que foram justamente aqueles para os quais você usou muito a caneta vermelha este ano.
    Aquela aluna que uma vez te perguntou sobre uma possível gravidez ainda é sua aluna? Verifique a possibilidade de um sorriso maroto. Eu sei, talvez eu esteja viajando no chocol, digo, na maionese, mas sei lá, é muita caloria prá um dia só. Este fato peculiar já aconteceu em anos anteriores? Sei lá, coisa muito estranha isso, você não concorda, agora?
    Beijos preocupados

    ResponderExcluir
  3. Pensando, "ainda mais com 3 (três) bolos, puro chocolate no mínimo, mais brigadeiros, gelatina, sorvetes,pipoca, salgados, sanduíches e refrigerantes, ou seja, a quadrilha toda" me matou de rir.

    Vai ficar difícil descobrir quem arquitetou tão maligno plano triplamente qualificado, porque eu teria que avaliar 115 deles, no mínimo.

    A tal que perguntou sobre gravidez [você lembra até disso???] não faz mais parte do meu exército e já deve estar contribuindo para um planeta mais populoso, creio. E não, isto nunca aconteceu antes, não desta maneira, não nesta quantidade que, agora vejo, soa meio assustadora mesmo...

    ps: apelar para GORDA e MUITAS ESPINHAS para um alguém que mora pertinho do mar é golpe baixo, ok?

    :)

    ResponderExcluir
  4. aehhhhhhhhhh... feliz níver!!!

    Beijinhos.

    Ivan.

    ResponderExcluir
  5. já ganhei dois bolos em um dia, mas nunca 3. inveja

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]