quinta-feira, 7 de outubro de 2010

[Tango]

Agora é oficial.

No super-mega-master-plus-total-flex evento que irá acontecer no trabalho às vésperas do meu aniversário - inferno astral, oi? -, esta que vos escreve fará uma apresentação de tango.






*pausa para algumas considerações*

Não, eu nun-ca dancei tango na minha vida.

[Mas aprendo tudo muito rápido, se é que isso ajuda]

Sim, havia outras opções de ritmos musicais, mas virei a louca obscena quando ouvi a palavra "tango" e agarrei o pobre com unhas e dentes, questionando se alguém, naquele lugar, teria algum argumento plausível que justificasse que nós não fomos feitos um para o outro: eu e o tango, o tango e eu.

[Todos os argumentos foram favoráveis à combinação "tango + [P]", afinal, vivemos numa ditad... ops! democracia da [P], claro]

Não, eu não terei coadjuvantes-antagonistas-barangas-invejosas que, evidentemente, fariam de tudo para sabotar minha apresentação.

[Luz, figurino, música, glamour e enroscar de pernas, tudo, tudinho focado na minha pessoa. Um espetáculo, visualize]

Sim, é lógico que terei aulas com um profissional que, por sinal, será meu par no fatídico dia.

Aparentemente ele não gostou de mim, sabe? Fomos apresentados num momento em que eu estava muito atarefada, pensando em duzentaseoitentaesete coisas que precisava dar conta e, quando estou numa situação dessas, parece que fico mais descompensada do que normalmente já sou.

- Isso não vai dar certo - ele disse.
- É claro que não. A graça está aí - respondi.
- Mas eu não brinco em serviço e blábláblá - ele se irritou.
- Eu brinco. Acho legal deixar o ambiente descontraído, alcanço melhor o outro desse jeito, etc etc etc - retruquei.
- Está na cara que você é petulante e vai pisar no meu pé o tempo inteiro - ele profetizou.
- Está na cara que você é um adivinha que não come ninguém há um certo tempo - respondi, antes de virar as costas e voltar para minha reunião.

[É, eu sei, tem tudo para dar certo e já consigo até imaginar os ensaios]

*fim das considerações*






[Então... o céu é o limite quando penso no tanto de situações constrangedoras pelas quais posso passar nesta minha vida, não?]

7 comentários:

  1. filma e coloca aqui pra gente vê, vai.

    ResponderExcluir
  2. Luna, o meu par, o professor temperamental que arranjaram para uma aluna igualmente descompensada, EXIGIU [sim, ele EXIGIU] que somente uma pessoa autorizada por ele mesmo fizesse a gravação da apresentação. Será que rola uma troca de favores por uma cópia da filmagem? Tipo... eu paro de pisar nos seus pés e de xingar nos seus ouvidos e você me dá uma cópia, hein, hein?

    ResponderExcluir
  3. Opa!!! Quando é? Quando é? Quando é?
    Quero ir!!!
    Tango é simplesmente a sua cara, afinal vc não ia dançar funk e deixar todo mundo diznedo "bem que eu imaginei bla bla bla wiskas sachet".
    Boa sorte!!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pri!!!

    *momento minha culpa, minha máxima culpa*

    Eu já dancei muito funk nesta minha vida, numa época em que não existia a atual vulgaridade e o que se cantava [oi? como assim cantava?] era dor de cotovelo ou então palavras de protesto. Já chorei muito ouvindo funk. Ou seja.

    *fim do momento minha culpa, minha máxima culpa*

    ["Condenável", é a palavra que estamos procurando, certo? Um passado altamente condenável, o meu...]

    :)

    ResponderExcluir
  5. "It takes two to tango" é o que me ocorre dizer. Boa sorte! (não passo aqui há meses, mas o estilo de escrever continua igualmente interessante. Acho que já é hora de eu sair lentamente do meu período sabático em relação à blogosfera e voltar a seguir uns pés que tropeçam neles próprios e em tudo o que é calçada, mas parecem conseguir sempre encontrar o seu caminho)

    ResponderExcluir
  6. Joe, "uns pés que tropeçam neles próprios e em tudo o que é calçada". Ai, sou eu! Adorei isso...

    :)

    ResponderExcluir
  7. "Está na cara que você é um adivinha que não come ninguém há um certo tempo"

    Adorável, como sempre... é claro.
    HAUAHAUAHAUHSUA

    Mas, estou aqui rezando para que Murphy seja bonzinho com você, pelo menos dessa vez, né?
    E apoio a Idéia "Não piso no seu pé e ganho uma copia da filmagem". Acho justo, afinal para ele os pés são tudo e para você, bom tanto é glamuroso da pra você tacar esse glamour na cara de muita gente, ou só deixar pra você (e pra nós leitores, claro).

    =)

    beijos, querida.

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]