quinta-feira, 19 de novembro de 2009

[Esperança]

[Esperança é uma puta de quinta categoria vestida com roupas costuradas de retalhos dos meus sonhos. Uma vaca oferecida colada na minha sombra à espera de um tropeço meu nas ruas de paralelepípedos. Esperança tem inveja da minha meia calça desfiada e do meu rímel borrado que dão a sensação de noites bem aproveitadas em meio a línguas, membros suados e esquecimento. Esperança é barata demais e se oferece em postes onde me esfrego, ele me esfrega, nós nos esfregamos, deixando grudadas marcas de unhas e gozo. Esperança se alimenta dos restos que deixo pelo caminho. De tão faminta, me compadeço dela e a deixo ficar. É quando ela começa a me corroer como se fosse um verme invisível, sugando meus desejos para si e me devolvendo este vazio que uso como acessório no cabelo. Esperança me cega com seu falso brilho e eu invento óculos que não escondem as letras que deixo escorrer. Esperança me fode inteira como se eu fosse uma virgem idiota que se apaixonaria pelo seu algoz. E ela consegue. Esperança me mantém de quatro enquanto vejo mar azul e não me atrevo a molhar os pés, enquanto ouço sinfonias inacabadas e permaneço rouca demais para gritar meu refrão. Esperança me amordaça e me amarra até fazer sangrar meus punhos, talvez desejando que eu agradeça por tê-la tão perto de mim. Esperança é uma vadia insensível que não consegue entender que assim que conseguir me desamarrar, vou tomar o seu lugar. Ao invés de ser qualquer coisa entre amiga e desconhecida, faz questão de me manter cativa, e isso só aumenta meu desejo de ser minha própria Esperança, ocupar seus postes e enterrá-la no sótão das minhas lembranças, misturada aos amores que não me servem mais e de onde nunca mais sairá para aproximar-se de mim]

9 comentários:

  1. Quer dizer que esse exemplar de "Esperança" anda se reproduzindo por aí, [P]?

    Vamos agir logo, e assumir a direção desse negócio. Já!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Um dia depois do outro, uma delicia este desejo de ser a própria Esperança!

    ResponderExcluir
  3. Esperança equilibrista que sempre sabe que o show de todo artista tem que continuar! :D

    ResponderExcluir
  4. Meu!

    Travei com esse espetáculo de texto! Um dos mais lindos que li ultimamente e seguramente o que mais mexeu comigo.

    D+

    ResponderExcluir
  5. Querida!

    Me desculpa, ontem quando comentei eu estava sem tempo e coloquei aquelas poucas palavras apenas porque não pude ficar quieto diante do que encontrei. Hoje, com mais tempo, postei algo prá você. Adorarei se você puder me visitar e ler.

    1000 bjs

    ResponderExcluir
  6. Se permitir a audácia de mais uma resposta... já respondendo claro! ;)

    Você impôs seu sentimento de forma clara e avassaladora, não deveria, já que não estamos tão sozinhos como parece, mas confesso que pela manhã, ao reler seu texto e escrever o meu chorei bastante, não foi um choro triste, foi quase feliz. Em suas palavras estava clara o quão lhe é importante manter a esperança, o quão forte você é e o quão forte é seu sentimento. Além desse volume sentimental, que me pegou "de jeito", a forma como escreve e tenta exorcisar seus fantasmas, palavrões e cenas "submúndicas" ganham vida e cores diferentes "ditas" por você e sua boca, certamente doce. Não tenho dúvida que você é um desses seres especiais que a vida e "o Grandioso" coloca vez por outra em meu caminho... não sei se para me mostrar a pequenez do meu ser, ou como uma oportunidade de crescimento, crendo sempre que é a segunda alternativa continuo, com a devida humildade, homenageando a "Ele" com meu pseudônimo "Grã" e minhas assinaturas: grandegod@gmail.com, escreva-me!

    Te adorei!

    1000 bjs

    ResponderExcluir
  7. traguei teu texto.

    forte e intenso.

    sem mais delongas, você escreve como poucas.

    ResponderExcluir
  8. A esperança é a última que morre, se morrer, já era a caixa de Pandora!! Ótimo texto.Um abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei, ai ai, esses blogs têm sido um refresco a mim, e você acaba de acrescentar mais uma pedrinha de gelo.


    Adorei

    ...ficarei por aqui...

    bjoo

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]