terça-feira, 13 de outubro de 2009

[Semelhantes]

Não adianta, o "inferno astral" é meu e ninguém tira isso de mim. Não importa que a rua esteja cheia de pedestres, indo e vindo apressadamente. O negócio é comigo, sabe? Serei eu a escolhida pelo sujeito que anda de bicicleta para ser atropelada. Tudo bem que talvez estivesse mesmo distraída, mas tinha que ser eu, tenho certeza.

Ele reclamou que eu estava na calçada. Veja bem: estava andando na calçada, ao invés de pegar carona na vassoura da namorada dele. Reclamou que não consegui desviar da bicicleta porque o vento esvoaçava meu cabelo, o que atrapalhou minha visão. E eu gastando dinheiro para cuidar do cabelo, quando bastaria frequentar o mesmo salão que a namorada dele deve frequentar. Reclamou também que esperava uma reação mais intensa da minha parte. Espertamente, deduzi ser aquilo tudo uma espécie de teste do Universo para com aquela doida varrida que andou escrevendo num post deste blog que saberia se comportar de maneira mais fofa com relação aos seus semelhantes.

Acontece, Universo, que devemos avaliar a quais tipos de semelhantes você vai me expor, compreende?

Se for um semelhante de vinte e quatro anos, minha resposta é NÃO.

Se for um semelhante destrambelhado que não sabe guiar uma bicicleta, também NÃO.

Se for um semelhante que insiste em me levar ao hospital, alegando que talvez um médico ache necessário tomar algum tipo de vacina, mesmo depois de me ver repetir mil vezes que, colega, sou a rainha das vacinas, já perdi a conta de quantas doses empurrei para dentro nos últimos tempos e estou super protegida, também NÃO.

Se for um semelhante inconsequente que me coloca sentada no meio fio e pede para um e.s.t.r.a.n.h.o tomar conta de mim enquanto vai buscar seu carro para me levar na marra, NÃO.

Se for um semelhante que briga com o e.s.t.r.a.n.h.o que tentou - sim, sejamos sinceros, ele bem que tentou, mas era eu lá, né? se liga, Universo - tomar conta de mim inutilmente, pois me levantei meio descompensada, dei tchau e recomecei meu processo de volta para a casa, é NÃO.

Se for um semelhante que aparece realmente dirigindo um carro do meu lado, insistente, teimoso, que vai me ouvir dizer que, na verdade, a culpada fui eu, a distraída era eu, mas que está tudo bem, não sinto nada, nem me arranhei, vai passar, tudo passa, essa dorzinha enjoada vai embora na próxima estação e vai sorrir meio tímido, respondendo que está achando que sou maluca, mas pareço ser interessante, numa perturbação explícita que traz à tona Joel e Clementine, também NÃO.

Se for um semelhante que acredita na minha encenação de que estou totalmente zen, que não importam o cabelo embaraçado, o pedaço rasgado da saia ou alguns trabalhos perdidos numa vala, pois estas coisas mundanas não significam nada diante da minha busca pelo nirvana, NÃO.

Se, por último - mas não menos importante -, o semelhante NÃO tiver a namorada que eu supunha existir e se arriscar a pedir meu MSN, é NÃO, DE JEITO NENHUM, DE MANEIRA ALGUMA.

Combinado, Universo?

[Você sabe, mais do que ninguém, que freio nos impulsos é algo que não trabalhamos. Pare de palhaçada. E tenho dito]

11 comentários:

  1. Digamos que o Universo é um p**a sacana do baralho...

    ResponderExcluir
  2. UAHAUAHAUHAUHA adorei, véi! Eu sabia que essa história ia acabar em paquera, haiai... u_u

    Amei teu jeito de narrar :)
    Pouca gente tem disso, e eu me incluo fora dessa lista. haha


    beijosl.

    ResponderExcluir
  3. Olha [P], pq será que o Universo não consegue entender que são pessoas como Mateus Solano (quase babei na hora da novela ontem e olha que eu não gosto de novela) que fazem parte da categoria semelhantes? Fico imaginando como seria diferente se o sujeito fosse diferente: sua saia rasgada, seu cabelo embaraçado e o Mateus Solano... acho que aí até eu ia querer ser atropelada, rsrsrsrsrs

    Francamente Universo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente freio nos impulsos é bem dificil. Adorei o texto!

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Atropelada? na calçada? Por uma bicicleta? "pilotada" por um rapaz de 24 anos?
    É, o universo resolveu...baixar o nível. E eu pensando em metáforas de um universo conspirando contra uma pobre moça no seu inferno astral.
    Tá, não precisava ser uma Ferrari, um Lamborghini Diablo, mas que fosse uma moto, tipo Kawasaki 1200, ou uma Hayabusa GSX1300R, vermelha, que resvalou na chuva. Não, de maneira nenhuma. Tinha que ser uma simples magrela. E você errou, moça, ao não reagir. Isso é auto-defesa, o que até Deus perdoa. Não era você que andava com meio tijolo na bolsa? Não? Pena, né. Onde está o DETRAN, a S.W.A.T, os bombeiros, Os Marines e a cavalaria? Uma professora, no afã de sua atividade laboriosa não pode deslocar-se com tranquilidade, pela calçada, e sofre as mesmas consequencias de uma bêbada e drogada que atravessa o sinal vermelho como quem samba na Sapucaí.
    É universo, você zomba de pessoas que fizeram um pacto consigo mesmas, na tentativa de serem pessoas comuns, com reações comuns frente às adversidades do cotidiano. E pelo que pude ler depois, o agressor, não contente com sua brutal falta de habilidade em conduzir um veículo que qualquer criança o faz, imputa a culpa à pobre vítima, descabelada, em choque, prostada à beira da calçada, com a saia recém comprada em uma liquidação da C&A rasgada, com trabalhos onde inocentes alunos colocaram suor e saber para elaborá-los tornados lixo comum, e ainda pede à um joão ninguém que cuide da vítima enquanto ele busca seu veículo. Quem, em sã consciência entraria em um automóvel dirigido por alguém que não sabe pilotar uma singela bicicleta? Você fez bem em não aceitar, moça. Ao ver que a vítima não reagia à altura, que fez o degenerado? Ilações sobre a sanidade da pobre moça. Não contente, e no mínimo observando ser a vítima uma jovem no explendor de seus 22 anos, o que faz o monstro? Cometeu seu odioso e último crime. Assédio!!! Céus, isso foi um drama, digno do programa do DATENA. Como pode o universo brincar assim com as pessoas? Age como os deuses do Olimpo, que do alto de sua imponência e prepotência armavam ciladas e ardis aos pobres mortais, reféns de seus intintos e prazeres inconfessáveis.
    É, universo, você está brincando com fogo. Escorpianas não apagam suas memórias feito uma Clementine. São escorpianas, universo, daquelas que...que...você sabe, universo.

    ResponderExcluir
  6. E o universo conspira contra[ou a favor] de você! hahahahaha

    Francamente Universo!

    hahahahahah

    ResponderExcluir
  7. o universo conspira e ele é pirado

    ResponderExcluir
  8. Pois é... tem vezes que o Universo simplesmente suspira... e acaba derrubando alguém.

    ResponderExcluir
  9. não, não e não!!!

    adorei o texto. não necessariamente a história ;]

    e obrigado pelas palavras que deixou em meu blog da última vez. de verdade!

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]