sexta-feira, 2 de outubro de 2009

[Mudanças]

Estou prestes a entrar no meu "inferno astral". Ao que tudo indica, não devo ter sido uma boa menina nos últimos meses. Não roubei, não matei - nem mesmo baratas -, não dei notas vermelhas em vão, não desejei o homem da próxima, não cobicei feiura ou gordurinhas alheias. Assim sendo, só posso fundamentar minhas queixas apelando para a proximidade do tal "inferno astral" que, diga-se de passagem, parece que será o mais infernal dos últimos tempos.

Acontecimentos sinistros estão me fazendo crer que o negócio é obedecer. "Acontecimentos sinistros" do naipe de ciganas querendo ler minha mão em pleno Centro da cidade; amiga marcando uma consulta para mim numa cartomante que é tiro e queda; Genitor insinuando que preciso ir numa rezadeira; minhas calças preferidas não cabendo mais em mim. Tudo muito, muito sinistro.

Então, ó, Universo, pode parar de conspirar, viu? De agora em diante serei a personificação da candura; um poço de calmaria e autocontrole; guardarei meu deboche, meu sarcasmo, minha ironia e minha habitual aversão a seres vivos para mim mesma. Sou até capaz de me arriscar a dizer, inclusive, que serei aquele tipo de pessoa que se joga numa poça de lama para que passem por cima dela, para que a pisoteiem, para que lhes digam o que bem entenderem - e o que é mais importante! -, sem reagir a nada.

[Não ria, Universo, este é um momento muito solene na minha vida. Faça-me o favor, ok?]

Enquanto não encontramos uma situação que me faça agir com tanto desapego, vamos modificando as coisas mais agressivas e diretas, que tal? Reparou, Universo? Desenhinho, doçura, cores calmas, tudo muito singelo, delicado... a minha cara, não é não? Repare, Universo, repare...

6 comentários:

  1. P, queridinha, o Universo repara, repara sim, se ele não reparar é só me avisar que eu conheço umas rezadeiras muito boas (risos!), mas acho que a intenção é que vale...sei como essas coisas de inferno astral são sérias, passo tb pelo meu e, até ... chorei! Isso é muito, muito sério!!!
    beijos grandes e mantenha a fé!!!

    ResponderExcluir
  2. [P]obrezinha...snif, snif...que coraçãozão sofrido...pobre moça descabelada....tá ali no templates.

    É, quem não te conhece até te compra.

    Proximidade do Inferno Astral quer dizer que você vai...tcham, tcham...
    ficar mais velh................NÃO!!!
    apaga isso! Eu quiz dizer, fazer aniversário. Vai ter festa com os... os....amigos - Desculpe a pergunta -
    moça, você tem amigos? Sim, tem o pai, a mãe.....cê tem bichinho de estimação? Claro, Pit bull estressado também pode ser considerado de estimação, mas nunca bichinho. Bom, tem ainda a tia da calcinha GG....ah sim, tem os alunos e alunas, que te adoram de paixão, o afilhado, tem o rapaz da construção, o tio do taxi, a moça que cuida do teu cabelo e, é claro, aquelas amigas de porre. Pronto, ja dá prá fazer uma festinha legal. Bom, tem os presentes, mas aí fica fácil. Face a sua nova postura, de desenhinho, doçura, cores em tons pastéis, e muita, mas muita candura, é só presentear com bastante linha, agulha, e toalhas de puro linho, brancas, claro, que você as transformará em lindas peças, ricamente bordadas, pois, espanto, você já demonstrou ter um talento ímpar nesta área. Na impossibilidade em usar vendas, para que seus olhos não assistam cenas que possam despertar a fera que você está tentando não acordar, use óculos bem escuros. O problema é sua língua, mas peça pro Ran Omelete aquela mordaça de presente. Talvez ajude você a não vociferar contra os seres
    além da imaginação que a rodeiam. Eu sei, moça, serão tempos difíceis, que levarão uma eternidade prá passar, mas por favor, força, determinação, garra, e é claro, muito brigadeiro que ninguém é de ferro. Você estará fragilizada, irá chorar até com comercial de margarina, e, importante, afaste-se das séries televisivas, aquelas que passam na MGM, Sony, Warner. E pelo que você tuitou, afaste-se de canais infantis, como BOOMERANG, CARTOON NETWORK, DISCOVERY KIDS (DISNEY, nem pensar). Tente reprises, como RAMBO, Cobra Stalone, Desejo de Matar 1,2,3,4,5, O Massacre da Serra Elétrica. Tem ainda os canais Animal Planet, Fashion TV, campeonato japonês na Bandsports, ou seja, opções não vão faltar. Faça pipocas no microondas, tire a mordaça e coma à vontade. Qualquer coisa, por favor, conte comigo. Pode ligar à cobrar, sem problemas.
    Beijo menina, e cuide-se. Inferno astral é um horror, eu sei.

    ResponderExcluir
  3. Te alerto: as mudanças são sempre trágicas.

    ResponderExcluir
  4. delícia de texto. gostei daqui.

    foi vc que passou no meu blog e comentou como [P]? se não, vou adicionar mesmo assim :]

    e vc é libriana, então?!

    eu sou tbm, de 19. mas tô nem aí pra 'ziquizêra' que se instalou por aqui :P

    bjo

    e sorte aí ;]

    ResponderExcluir
  5. Olha [P], sua situação tá crítica mesmo, hein?! Quando entrei no blog não entendi nada, tudo mto fofo e meigo, o que indica claramente sua boa vontade para com o Universo. Ah! Não esqueça de tomar um bom banho de sal grosso, pq olho gordo é o que não falta por aí, principalmente quando se tem o cabelo bom. bjus!!!
    (Tô na torcida aqui pelo fim desse inferno astral!)

    ResponderExcluir
  6. teu texto conseguiu me arrancar risadas! hioahioahioahioahio
    Ciganas já me pararam na praia, o que é menos esperado ainda!ahioahioahioahoihiaiha

    espero que não seja nada trágico essas suas mudanças.
    e ah, boa sorte com o universo viu?
    beijo!
    ahahioahioahio :*

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]