quinta-feira, 16 de julho de 2009

[Mensagem]

de xxxxxxxxxxxx
para segundaintencao@gmail.com
data 13 de julho de 2009 20:45
assunto seus textos
enviado por gmail.com

P, tava tentando saber como começar o mail pra vc, prq o q kero dizer é muito simples. eu axo q as coisas q vc escreve nos seus textos é pura invensão, tudo coisas da sua kbeça, ñ é posivel q acontesa de verdade.

leio seu blog à tempo e me amarro no seu jeito de escrever, mais axo que ñ pasa de fiquição. seder, responde meu mail, só pra ver se vc é real msm.

abrs.

***

O que é isso, não, pessoas? Será que é agora que devo me sentir famosa, hein, Roteiristas da Televisa? Já estou começando a receber e-mail que me leva a crer na existência de um público cativo, e não só isso - esta parte não é engraçada, preciso confessar -, mas aparentemente minhas maluquices encontram eco entre criaturas que escrevem, dentre outras coisas, invensão.

Cara pessoa que não me permitiu qualquer tipo de identificação no seu singelo e-mail, fiquei tentada a responder-lhe, indicando uma colega de trabalho que poderia dar um jeito nessa língua estranha que supostamente você acha que seja o Português. Sabe como é esta minha mania de boa samaritana, de querer ajudar ao próximo e blábláblá, não sabe? Claro que sabe, se você me lê há tanto tempo, sabe dessas e outras coisas. Porém, talvez você tenha razão. Sou qualquer coisa que às vezes acorda com o cabelo revoltado, que inventa subordinados e respostas que nunca existiram de fato e que não deve ter mais nada para fazer na vida além de passar o tempo imaginando histórias que só acontecem na própria cabeça.

Adiantaria se eu escrevesse que a tal mocinha do post anterior, num exame crítico de consciência, exclamou um credo, isso de matar a professora foi meio pesado, né? quando recebeu a avaliação e viu que eu havia dado certo naquela questão? Sabe como sou, não sabe, criatura? Assino embaixo quando pegam pesado comigo. Concordo quando dizem que a culpa é sempre minha. Agradeço por me mostrarem meus sucessivos erros. Sorrio quando a dor está me torturando, sempre pensando no próximo. Por isso, mesmo sabendo que corro o risco de ser alvo dos hormônios adolescentes, dei certo. Era a opinião dela, fazer o que? Não acredita nisso também? Então te dedico mais este delírio da minha fértil imaginação, ok? Eu não sou real, não, pessoas. Ponto para quem escreve fiquição.

Estou pensando em algo do tipo "Por que eu deveria conhecer a [P] e passar algumas horas com ela?", que tal? A resposta mais criativa, seja sob efeito alcoólico ou não, poderia receber um e-mail autografado, olha para isso!

[Todos poderiam participar. Todos menos você, ser humano do e-mail confuso. É que, sabe, não quero sequer cogitar a possibilidade de lhe causar algum incômodo, caso me visse chegando próximo a você, numa comprovação explícita de que até eu, ora, até alguém como eu pode realmente existir. Nada pessoal, tá?]

8 comentários:

  1. Kerida Fada do Denti, sei que voce não esiste, mas tenho medo de estrair os meu denti de leiti....
    Puxa Paolla, público cativo, adolescente, e que pela grafia escreve muito no MSN.
    E era justamente isso que eu tinha medo. Ou seja, algum tipinho com jeito de nerd descobriu que uma professora tem um blog, e agora vai espalhar prá todo mundo a novidade. Assunto "teen" da semana, obrigatório entre dentadas em um Mac e um gole de Milk. Ou você acha que ele vai guardar segredo? Vai sonhando, vai. Um blog com todos os ingredientes que povoam o imaginário adolescente, ou seja, música, dança, sensualidade e broncas da mãe, além do consumismo exagerado dirigido à roupas de grife. Adrenalina ao extremo, com bater o carro em um caminhão e sair ilesa, ameaças veladas de morte disfarçadas em redações escolares, festas julinas em trajes só escontrados nas boas sex shops e que adora festas de aniversário, onde doces e barracos convivem quase em harmonia, além de um espírito rebelde que detesta perder qualquer coisa, mesmo apostas. Um blog da Sandy não faria tanto sucesso, visto que o tipo santinha não faz o gênero dos hormônios saltitantes. De agora em diante, você terá um eterno dilema ao escrever seus textos....a repercussão que o mesmo terá no comportamento desse bando e nas suas vidas futuras. Quanta responsabilidade. Parabéns, você agora é famosa...próxima estação...vídeos no YOUTUBE. rsrs
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  2. É cada uma que aparece né?
    AHIOHAIOHIOAOHIAIHAIH
    Eu vivo no seu blog, adoro ler o que tu escreves e comento em quase todas as postagens. A
    cho sensacional o que tem escrito por aqui, e acredito que você seja real, ó!
    AHIOAOHIAHOIHOIAHOIAOHIAHIHIA


    Beijoo =*

    ResponderExcluir
  3. [P], caríssima... eu realmente fiquei abismada com o e-mail que você recebeu, e tão delicadamente respondeu por aqui.

    Só estou me perguntando o seguinte: será que, no lugar onde essa criatura está, existe forma de compreensão para português bem escrito??

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Uma pena seu veto à participação do seu novo pen friend virtual na competição de resposta mais criativa.

    A resposta dele talvez fosse mais interessante do que todas as outras.

    E, se eu fosse ele, talvez eu levasse para o lado pessoal.
    (Mentira... não levaria.)

    ResponderExcluir
  5. [P]... agora entendi "invensao"...
    Mas, tudo lido e relido, acho que o remetente "tá é ligadasso nessa mina q tk o blog".

    Na linguagem dele ele está achando que assim vai conseguir chegar até você.
    Olhando por esse ângulo, dá para fazer um rewind e receber como elogio, né?

    E, esse mesmo tipo, se se der uma chance, é capaz de se apaixonar pela língua, pelo valor de um som, que como mágica vira uma letra e vai crescendo até se transformar numa palavra. E, se tiver paciência um dia vai descobrir que atrás de uma palavra tem um conceito, abstrato, gostoso, tesudo, gerador de múltiplos orgasmos.
    Mas, até aqui, e por ora,
    para ele e outros tais,
    isto está fora.
    Se acredita demais,
    e assim perde a aurora.

    bj,
    Noé

    ResponderExcluir
  6. Uau... só você mesmo pra fazer o Neandertal sair da extinção e ir direto pro computador.

    Você tem poderes, e dos bons... já pensou em vestir um maiô antigo, comprar um jato invisível e amarrar o povo com um laço amarelo? É... o Boy George fez algo parecido e foi preso... deixa quieto :)

    ResponderExcluir
  7. este não merecia sequer uma resposta hahahahahahahaha
    Com um portguês desse eu não me daria o trabalho de ler...guria muito boazinha tu.

    ;)

    beijoca.

    ResponderExcluir
  8. "Por que eu deveria conhecer a [P] e passar algumas horas com ela?"

    E ver que você é de verdade... e não um surto de criatividade da minha mente???? E acabar com o pseudo-grandiosíssimo blogueiro que sou???

    Nem fudendo... alimento meu ego com a P na minha fiquição...

    Afinal estou escrevendo pra mim mesmo, não?

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]