segunda-feira, 11 de março de 2013

[Novinha]

Meu dia começou bem até que, à tarde, tudo foi por água abaixo e o dia que havia começado bem transformou-se num martírio recheado de gritos, indisciplina e cansaço - o meu cansaço, principalmente mental.

Minha garrafa de água ficou vazia e eu tive que esperar por um intervalo para matar minha sede. Você sabe, eles poderiam iniciar a Terceira Guerra Mundial se ficassem sozinhos, do jeito que estavam - num dia que havia começado bem.

Minha voz foi sumindo aos poucos e não havia tática que funcionasse, a não ser a boa e velha retirada de sala, o bom e velho triplicar de atividades e, ainda, aquele sermão gostoso que só eu sei dar. Sim, eu dei três sermões gostosos hoje - no meu dia que havia começado bem.

Exausta, quase no fim do expediente, num estado que devia estar me deixando parecida com uma sobrevivente de uma catástrofe qualquer, um menino diz que sou novinha e que devo ter, no máximo, vinte e cinco anos.

[E assim, às 17h 28min, o meu dia - que estava uma merda - voltou a ficar bem, senhoras e senhores]

Um comentário:

  1. Sabedoria infantil
    Do seu máximo denominador comum..

    Eu sempre me deixo capturar pelo movimento das pernas...

    ResponderExcluir

[Suas Pegadas]